ÁGUA BENTA NO MAR?

AGUA BENTA NO MAR?
Quase todos os dias, de manhã ou à tarde,eu e minha esposa damos uma volta pelo calçadão da Praia do Morro em Guarapari. Assim é que presenciamos uma cena curiosa. Um senhor de uns 60 anos, de bermuda, deixou sua esposa no calçadão e foi até ao mar e com a mão em concha, pegou um pouco d’água. Em seguida dirigiu-se até a ciclovia onde se encontrava a esposa e a nora, provavelmente, que conduzia um carrinho com um bebe.
Aquele senhor, num gesto carinhoso, parecia dizer: aqui, a água que você pediu. Aquela senhora, mais idosa, molhou os dedos na água e se benzeu, assim como a sua filha ou nora. Aquela cena foi demais , nunca tinha visto alguém se benzer com água do mar. Minha esposa, brincou: - acho que eles vão provar prá ver se a água é salgada”isso é coisa de mineiro”. Como eu sou mineiro, devo ter feito isto quando entrei no mar pela primeira vez.
Mas, considerando a grandeza deste corpo hídrico gigantesco, tem que se admirar que um Ser onipotente, onisciente e onipresente, está por trás desta obra magnífica que é o mar.
ateleszimerer
Enviado por ateleszimerer em 05/03/2011
Reeditado em 04/10/2012
Código do texto: T2829963
Classificação de conteúdo: seguro