MOMENTO

Momento

Na certa é um daqueles dias que você não sabe o que fazer, muita coisa pra fazer, mas você não quer fazer nada. O calor fica martelando as horas que faltam para a morte do dia e você fica ali sentado esperando que a noite venha para salvar o que te resta de esperança. Um sábado trabalhado é um final de semana perdido você pensa, você fica procurando as palavras certas que se perderam há dois minutos, antes que começasse a escrevê-las e pensa como as palavras são cruéis com você quando elas não mancham os teus papéis, os papéis que, como quem não tem o que fazer, você fica guardando, amontoando nas gavetas, caixas de papelão e que tua mãe diz que só servem para atrair insetos e você passa a se sentir um inseto, feito na metamorfose do kafka.

Ai você resolve levantar e abrir a janela de seu quarto que já não possui as paredes brancas que tantas vezes você usou como cenário para os teus textos e que agora ganhou uma cor amarelada pelo tempo, o tempo tem dessas de amarelar as coisas e se não tivermos a preocupação de deixar nossa alma pálida, feito assombração, ele também a amarela. Você olha os objetos comprados com seu dinheiro, você agora se senti dono de si, planejando montar seu próprio negócio, sair de vez da casa da mãe e não depender do pai que não vê há dias e que ontem te telefonou pra pedir dinheiro emprestado e você fica pensando nas coisas que devem ser feitas e pede pra deus mandar tudo pro inferno pra que você consiga pensar um pouco em você. E decidi tomar uma cerveja, lembra que está tomando aqueles remédios pra sinusite que o medico lhe receitou, mas não se importa, está há duas semanas sem tomar nada e isso parece uma eternidade e junta seus os trocados que sobraram da construção do teu futuro armarinho, compra três latinhas, o suficiente pra matar a sede e amenizar o calor e traga uma de uma vez só, pensa como as pessoas vão se tornando previsíveis, como elas vão integrando essa realidade robotizada achando que tudo isso é um percurso normal e lembra que você já é pai e que tua filha está longe de ti, você fica se perguntando se ela se lembra de ti quando passa meses sem dar as caras por lá, talvez não falte muito pra você desaparecer. Daqui a dois ou três anos você já nem mais existirá, será um outro robozinho e fica puto com essa idéia e engoli outra cerveja, junta seus esforços pra escrever algo, mas não surti muito resultado e desiste lembra que amanhã tem aquela prova que no ano passado você se saiu muito bem mas que uma universidade particular não te aceitou e devora a última cerveja,desliga as tomadas da memória e decide ir dormir.

Rojefferson Moraes
Enviado por Rojefferson Moraes em 20/03/2011
Código do texto: T2860469
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.