TEMPO: SENHOR DA RAZÃO?

O tempo pode ser o senhor da razão, pois, muitas vezes, precisamos de tempo para repensarmos nossas atitudes, para termos uma melhor visão sobre as coisas e conseguirmos melhores esclarecimentos. Às vezes, com o tempo, os pensamentos ficam mais claros, e tomamos decisões mais acertadas.

Acredito que o tempo é capaz de nos ensinar a perceber a vida e, a entendermos muitas coisas, pelas quais passamos, e na impulsividade do momento não aceitamos. Às vezes, essa impulsividade faz com que usamos ou somente a razão, ou somente a emoção, coisa que deve ser diferente, pois devemos agir com as duas conjuntamente.

O tempo nos ajuda a ter um maior discernimento entre a razão e a emoção, e muitas vezes, faz com que o nosso coração, mesmo tomado das mais diversas emoções, siga, racionalmente, um caminho onde encontramos mais rosas, apesar dos espinhos, mas, nos guiarão de modo a seguirmos o caminho bem alinhado, de forma que esses espinhos, mesmo presentes, não nos firam, e só percebemos a beleza e o aroma de cada delas.

E,apesar de não ser uma certeza, mas, por vezes, é o tempo que nos ajuda a curar, ou ao menos, cicatrizar as feridas que a vida se encarrega de provocar, para que elas nem sejam mais lembradas, ou se cicatrizadas, não sangrem mais. Então, eu acredito que, além de ser a melhor das escolas, é o mais eficiente dos bálsamos para o nosso coração.

Vannessa Adryanna
Enviado por Vannessa Adryanna em 22/03/2011
Reeditado em 10/10/2011
Código do texto: T2863483
Classificação de conteúdo: seguro