PESSOA IDEAL?

Se desejamos encontrar uma pessoa ideal para nos relacionarmos, sentimentalmente, primeiro precisamos estarmos dispostos a buscarmos um encontro com nós mesmos, devemos ser, totalmente, aquilo que somos de verdade, quanto mais desenvolvermos a pessoa que somos, maior a probabilidade de atrairmos um parceiro que nos valorize, se encontramos a pessoa certa, essa pessoa nos encorajará a ser o melhor que pudermos.

O tempo, que temos antes de nos relacionarmos, é muito especial para o nosso próprio crescimento, devemos usar este tempo para desenvolver-nos até nos tornarmos o tipo de parceiro que desejamos ser, e o tipo de parceiro que desejamos para nós, e seremos atraentes a nós mesmos e ao outro.

Devemos procurar alguém que tenha os mesmos objetivos, pois relacionamentos que dão certo, concentram-se naquilo que os parceiros têm em comum, a vida dos dois se movendo na mesma direção, devemos nos assegurar de que os objetivos e valores não estejam em rota de colisão, não precisamos ter, totalmente, os mesmos interesses, mas se faz necessário que saibamos e respeitemos as necessidades e as diferenças um do outro.

Não devemos julgar a pessoa pelo primeiro encontro, e muito menos ter muitas expectativas sobre o mesmo, a menos que o primeiro encontro seja uma experiência, realmente, desagradável, devemos nos dar outra oportunidade, precisamos deixar que a personalidade da pessoa floresça gradativamente. O nervosismo desses primeiros momentos pode mascarar as verdadeiras qualidades e, dificilmente, conseguiremos ver a pessoa como ela é, muitos relacionamentos sentimentais mal sucedidos resultaram de pessoas relutantes em dar ao outro uma segunda chance.

Devemos colocar a atração física em compasso de espera, enquanto exploramos coisas muito mais profundas e essenciais, e assim estaremos desenvolvendo a intimidade emocional, necessária a qualquer relacionamento que se pretende durabilidade, pois a aparência externa é o indicador menos apurado do verdadeiro amor, pois, a beleza externa desaparece, mas as qualidades interiores melhoram com a idade, para aquelas pessoas que estão dispostas a refinar-se no decorrer de suas vidas.

Não existem "Príncipes Encantados", e, imagina como seria estranho estar com uma pessoa sob encantamento, e o tal encantamento se finda e o suposto príncipe tornaria a vir ser um sapo, muito menos existe "e viveram felizes para sempre" sem esforço, então seria muito melhor se ao invés de nos apaixonássemos, conseguíssemos ir desenvolvendo o amor.

Temos, então, que tomar cuidado para não "nos apaixonarmos" de olhos fechados, portanto, que o objetivo seja ascender no amor com total consciência do potencial entre o casal, e jamais encontraremos o “Par Perfeito", mas se mantivermos nossas prioridades e nossos objetivos em mente, encontraremos alguém a quem possamos amar, crescermos juntos, bem como doarmo-nos e recebermos por toda a vida.

Não devemos nos relacionar com a intenção de mudar ninguém, exceto nós mesmos, nossa maneira de ser tem que combinar, neste momento, com a pessoa que estamos nos relacionando, por isso, devemos nos assegurar de que esta pessoa é alguém que gostamos "da maneira que ela é" e não da maneira que gostaríamos que ela fosse, evidentemente, ambos mudarão e crescerão com o tempo, mas o desejo de crescer e mudar precisa vir de dentro de cada pessoa, não pode ser forçado, pois, provavelmente, não conseguiremos mudar a outra pessoa, ao menos, não em definitivo.

Se nos denominarmos solteiros, tornamo-nos, inevitavelmente, solitários, e um solteiro é um naúfrago numa ilha, quando nos sentimos sozinhos e solitários, é o momento em que devemos tornar a nossa vida mais significativa, e valorizar, então, os que estão à nossa volta, e praticarmos os hábitos da entrega, da sinceridade e amabilidade, e dessa forma, estaremos bem preparados para um relacionamento sentimental, que é um estado de verdadeira doação. E, então, nesse momento seremos a pessoa ideal para alguém que possa ser a pessoa ideal para nós.

A pessoa ideal existe sim, não se engane, o que não devemos acreditar é que a pessoa ideal seja uma pessoa perfeita, perfeição no ser humano não existe e devemos estar bem cientes disso, todo o tempo, pois assim é mais fácil encararmos de frente e sabermos lutar para aceitarmos, compreendermos ou tentarmos qualquer outro tipo de solução quando aparecer algo na pessoa ideal que não apreciamos.

E, assim, vamos seguindo a nossa vida, tentando entender e saber viver com as imperfeições das pessoas, e vamos amando-as sem reservas, por isso, pois, também não somos perfeitos, e é nas nossas diferenças que vamos fortalecendo os vínculos, os laços emocionais que nos unem, e aprendendo a viver melhor em amor e união com o ser amado.

Vannessa Adryanna
Enviado por Vannessa Adryanna em 24/03/2011
Reeditado em 10/10/2011
Código do texto: T2867246
Classificação de conteúdo: seguro