Esquecer Um Amor

Dizem que só amamos uma vez! Sei o quanto é difícil esquecer um amor. Principalmente se a pessoa somente trouxe felicidade, fez você se descobrir e questionou talvez suas falhas, fraquezas, medos e etc. Penso que é válido guardar coisas boas de um amor que somente nos fez bem. Mas deixar que esse passado tome conta da própria vida é loucura.

A falta da outra pessoa deixa a outra reservada para outras oportunidades, e o mais triste é que às vezes, a mesma sabe que o outro não voltará, e por orgulho, aquele que perdeu o amado(a) não faz nada, fica na espera... Quem sabe. "não outra reencarnação nós iremos nos encontrar e seremos felizes".

Tem gente que sente tanto medo de se envolver que foge como 'diabo que foge da cruz', como se o caso antigo fosse retornar de repente. Pura ilusão.. Se havia um relacionamento e se a outra pessoa amasse realmente não deixaria por mais defeitos que o outro tivesse. Quem ama aceita a outra pessoa como é, pode até fazer certos questionamentos para que pessoa pense, mas não a deixa.

O amor enxerga tudo, ele não é como paixão que é cega. Aquele que ama conhece e esta consciente dos defeitos e das virtudes da outra pessoa. Mas quando a outra(o) não quer ficar não tem jeito. iludimo-nos achando que não vamos conseguir viver sem aquele amor, iludimos que vamos encontrar alguém parecido.

Isso jamais irá acontecer, pois cada um é cada um. Quem ama pensa... "O que fez com que este relacionamento terminasse". Quem ama Vai A Luta nem que for para bancar o ridículo(a); faz tudo o que vem na mente para reconquistar, pois na vida, o pior fracasso é não ter tentado, mesmo sabendo que correrá o risco de não ser aceito novamente.

Porém vale lembrar que muitos não pensam que a outra também esteve pensando nos prós e nos contra. Ela pode pensar..." Puxa, ele(a) me ama mesmo"... Mas eu? O (a) amo? Caso essa reconquista não dê certo se entregue para o novo. Quando se trate de sentimentos é sempre bom se perguntar: "Quando éramos namorados, casados, amasiados, noivos nós éramos felizes ou eu pensava que éramos felizes?


30/03/2011