Cada Dia É Sempre Um Recomeço...

Mancadas quem já não deu? Seja na amizade ou com amores. Falamos e fazemos algo que sempre acaba magoando... ou não tendo jeito com as palavras, o tom da nossa voz que modificou, quando não sabemos reconhecer os nossos próprios erros ou quando somos orgulhosos demais. Depois de pensar é meditar bastante sobre tudo, você resolve voltar à página, abaixar a cabeça e ser humilde. Errar é humano, pois se fossemos perfeitos não erraríamos nunca e nem estaríamos aqui para evoluir e aprender... Afinal que sentido teria a vida se acertássemos sempre?!

Quando passamos por alguma provação dolorosa, parece sempre difícil recomeçar, por vezes, a porta parece fechada, o mundo parece que desabou em cima da gente, tudo se transforma em um caldeirão de dor uma tortura e a solidão ajuda causar mais dor no peito.
Mas mesmo assim, temos que sorrir, nós temos que ficar em pé e firmes quando a vontade é apenas de deitar e não levantar... Jamais pense que é orgulho se foi você ou a pessoa que errou e querer reparar isto.

Quem não gosta de cativar pessoas? Tem mesmo é que cativar, e se acontecer de perder uma delas, não desista em reconquistá-las. Temos que pensar também na possibilidade dela achar que já aprendeu o suficiente conosco e nós com ela... Que aqueles momentos de contato acabaram. Então, deixe-a ir, guardando as boas lembranças e tudo ou pouco que aprendeu. Como sei que a vida passa rápido, e cada dia é único, o que vale a pena mesmo é fazermos a nossa parte. A sabedoria de Deus nos mostra sempre o melhor. E é nessa hora que Deus começa agir porque Ele sabe que há uma força dentro de nós e ai, vamos rompendo as barreiras da tristeza e das lágrimas... Onde chamamos essa vitória, de superação. E vemos que cada dia é sempre um recomeço...


06/03/11