O SOLETRANDO TEM NOVO CAMPEÃO

Eu digo que todo sábado é meu dia de chorar; hoje eu chorei de alegria e tristeza; a alegria de ver um garoto pobre, humilde e tímido do sertão miserável do Piauí, Izael Araújo de 14 anos, ter ganhado tão justamente o Soletrando do Luciano Huck; de tristeza porque a segunda colocada, menina índia do Pará, Letícia, também mereceu ganhar!

A vida é assim mesmo; os campeões são todos os que participam, mas o vencedor é um só!

Parabéns a todos os participantes; parabéns a equipe do Caldeirão do Huck que tão sabiamente sabe nos emocionar com seus quadros.

Parafraseando Mário Quintana que disse: “Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem”, eu reafirmo que o Norte e o Nordeste do Brasil ainda surpreenderão a todos os que os deixam renegados ao segundo plano de investimentos educacionais; prova cabal disso são estes dois jovens finalistas que eliminaram todos os outros Estados brasileiros; alguns considerados celeiros do bom saber!

Parabéns Izael Francisco de Araújo o Grande Campeão das letras a da vida!

Carlos Henrique Mascarenhas Pires

www.irregular.com.br

CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 16/04/2011
Código do texto: T2912975
Classificação de conteúdo: seguro