MULHER SEGURA E CONFIANTE


Maio, mês que celebramos mais uma vez o Dia das Mães.
Em nossa sociedade todos os dias são importantes para as mães, mas o segundo domingo de maio é um dia em que a ênfase é mais vital. Todos os dias as mães desenvolvem tarefas que requerem muito, senão tudo, delas.
Ser mãe, incansavelmente, é um dos trabalhos de maior prazer e compensação. Ainda existem, infelizmente, na mente de muitos a consideração errônea de ser a mulher mais fraca que o homem. É admissível essa idéia apenas no aspecto físico. Cada dia fica mais claro que a mulher não é fraca, mas muito forte e ela tem demonstrado isto de muitas formas, porquanto já não mais existem trabalhos que elas não tenham capacidade de desempenhar. Ela é sim diferente do homem, mas essas diferenças não as diminuem. Para começar, vale dizer que a mulher tem grande segurança e assim caminha num mundo em que muitos ignoram o que elas fazem. Em qualquer lugar que estejam, em casa, no trabalho ou exercendo qualquer ministério específico, agem confiantemente. Reconhecem sua condição dada por Deus e teem apreendido os segredos que a fazem assim. Ela confia que é amada. Recusa a cultivar o medo e a dúvida. Porque é confiante é sempre positiva. Ela tem facilidade de se restaurar de situações do passado. Ela não faz comparações. Ela age fazendo as coisas acontecerem.
Vale salientar que a sua segurança tem base no seu equilíbrio, inteligência, sobretudo a inteligência emocional que a faz capaz de enfrentar qualquer problema. Ela não é medrosa, mas corajosa e por isso está sempre com a mente aberta e pronta para ser consequentemente uma eterna aprendiz, atitude que a deixa sempre feliz.

Parabéns a Você Mamãe!

Maria Loussa
Enviado por Maria Loussa em 01/05/2011
Reeditado em 01/05/2011
Código do texto: T2942811
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.