O CORPO DE BIN LADEN

Oficialmente quando ele nasceu em 10 de março de 1957 na Arábia Saudita recebeu o nome de Usāmah Bin Muhammad bin Ladin, mas o terrorismo que passou a conhecer através do mundo radical o fez um dos homens mais procurados da história recente da humanidade, principalmente depois que assumiu publicamente a autoria e o planejamento intelectual contra alvos sagrados pelos estadunidenses; um deles foi a “Torre Gêmeas” do World Trade Center de Nova Iorque que vitimou milhares de inocentes.

Quase 10 anos depois de buscas a Osama Bin Laden o Presidente Barack Obama anunciou hoje, dia 1º de Maio de 2011 que o Emir do terrorismo sucumbiu a uma emboscada das patrulhas armadas americanas no Paquistão; morreu com tiros disparados pelo exército dos Estados Unidos da América, o que provavelmente ele próprio já esperava desde que decidiu se revelar como inimigo número um dos EUA!

Bin Laden era filho de imigrantes pobres do Iêmen que passaram a uma vida de muita riqueza, luxos e prestígio na Arábia Saudita; para se ter uma idéia de quem eram os pais de Bin Laden, apenas o Rei saudita estava abaixo do poder que eles chegaram a concentrar na família. Osama Bin Laden era filho único da décima esposa de Muhammed bin Laden. Sua mãe, segundo consta, não suportou as loucuras do pai; divorciou-se e casou novamente logo depois que Osama nasceu.

A vida de Osama Bin Laden sempre foi cercada de muito trabalho político; ainda jovem ele pertenceu a grupos que declaravam guerras santas no Afeganistão; estes grupos angariavam fundos para patrocinar milícias anti-soviéticas na década de 80. Há quem diga que Osama Bin Laden tenha recebido armas e treinamento dos próprios estadunidenses, que a época era inimigos declarados dos soviéticos, durante o período de guerra fria.

A relação entre os grupos liderados por Osama Bin Laden e outros líderes mulçumanos não ficou somente entre a região afegã; eles também fizeram incursões comerciais e políticas no Sudão e foi neste país africano que os investigadores da história afirmam que nasceu o grupo Al Qaeda, que inicialmente se afirmavam apenas em combate a família real saudita.

Quase em ruína e renegado pela família, Osama Bin Laden saiu do Sudão expulso pelo Governo, o mesmo governo que lhe retirou quase toda fortuna; rumou ao Afeganistão onde se aliou a causa islâmica defendida pelo Talibã. Foi no Afeganistão que ele programou; a apoplexia as embaixadas americanas no Quênia e na Tanzânia; afundou um navio cruzador também americano e planejou toda a execução de derrubar aviões comerciais em zonas habitadas também dos EUA.

A história de Osama Bin Laden pouco importou para todos os que o seguiram, muito menos para todos os que o caçaram; muitos queriam o seu poder financeiro, outros queriam lhe calar e hoje enfim, conseguiram. Mataram-no sem que ele fosse interrogado e mesmo que hajam investigações que comprovem o seu grau de periculosidade mundial, creio que os mais inocentes pretendiam ver outra notícia, a de sua prisão.

No meu ponto de vista Osama Bin Laden foi um covarde e completamente imódico de inteligência; primeiro porque tinha poder e escolheu o mal para perder sua fortuna; depois porque como muitos, inclusive daqui do Brasil, partiu para uma vida de exploração dos ainda menos inteligentes do que ele para sobreviver; depois porque persuadia mulas a se matarem em nome de uma causa que nem eles mesmos conhecem. A pusilanimidade flagrante de Osama Bin Laden foi tamanha que ele ora assumia os atentados, ora apenas dizia que vibrou com tudo. Tudo isso, porque enxergava que seu fim estava próximo e seria trágico!

Gandhi já dizia que o medo tem serventia, mas a covardia não! Confúcio também disse que ver o bem e não praticá-lo também faz o homem um covarde! Assim permaneceu Osama Bin Laden em seus 54 anos de vida... Amor aos seus, isso Bin Laden nunca teve, porque o amor é uma virtude apenas dos valentes; Osama Bin Laden semeou a vida inteira o ódio e esta foi a sua vingança o tempo inteiro!

Nos anos em que viveu escondido, sabe-se Deus onde; Bin Laden afirmava que articulava grupos pelo mundo que ameaçavam a paz e a vida de inocentes, mas na verdade, a maioria dos grupos imbecís que promoviam mortes se diziam da Al Qaeda sem ao menos conhecê-la, porque a Al Qaeda de fato foi ridicularizada depois do 11 de setembro com a prisão e morte daqueles que de fato a pertenciam. Até no Brasil um maluco acéfalo que matou crianças em Realengo queria subtender que pertencia à organização de Bin Laden!

Nesta operação de agora a pouco que matou Bin Laden e um de seus filhos no Paquistão, numa mansão de luxo em uma cidade próxima da capital Islamabad, não se teve um fim apenas de um terrorista covarde, mas de uma era onde o atentado de 11 de setembro ajudou a criar um mito; um mito de histórias infantis medonhas onde um homem se dizia o enviado de Deus, o seu Deus, para exterminar um povo inteiro em nome de sua causa.

Esta noite de 1º de maio, Dia Internacional de Lutas, mostrará ao mundo que a Al Qaeda não vai morrer tão cedo, porque haverá milhares de outros acéfalos que permanecerão se rotulando como participantes da quadrilha. Eu não duvido que apareçam mais vídeos e documentos que afirmem a permanência da vida de Osama; ou ainda que surjam outros asseclas apresentando uma procuração do falecido.

O mundo ficou livre de mais um desequilibrado canalha com progênie massacro, mas jamais se verá livre daqueles que por ele foram infectados. A justiça não foi feita, como afirmou Obama, porque justiça seria; de episódio e não em tese; que as famílias daqueles que morreram em 11 de Setembro de 2001 soubessem através de provas de que todo o ocorrido, fora de fato obra de Bin Laden e isso dificilmente se elucidará.

Meu temor pessoal é que este tal rótulo Al Qaeda vire também um mito e que o mundo comece a enxergar muros pintados com a marca; que crianças adotem um padrão similar de enxergar as causas do mundo pela ótica nefasta desta organização que teve como líder um tirano covarde. O que não falta em nosso planeta é gente sem os miolos que se afirmam inteligentes e capazes de mudar a história atual!

Para mim Bin Laden já estava morto há anos e o fato de hoje só veio corroborar com a minha tese, porque estar vivo nas condições que ele permaneceu, para mim é a morte verificada. Eu que não acredito em diabo, acaso ele existisse, a esta hora estaria expulsando Bin Laden do inferno com medo de perder o trono!

Carlos Henrique Mascarenhas Pires é editor da página www.irregular.com.br

CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 02/05/2011
Código do texto: T2944680
Classificação de conteúdo: seguro