“O AMOR NÃO É PRECONCEITUOSO”.
             (Crônica).
 
 
Quando alguém vê alguém namorando outra pessoa muito feia, ou que tenha algum defeito físico, ou ainda, a raça segundo o espectador, não combine, quase sempre é imaginado que, o feio ou o portador de deficiência física é rico, famoso ou coisa assim... Não! Não estou imaginando coisas, é essa a realidade, não de hoje em dia como diz o costumeiro ditado, mas de sempre, desde que o humano habita a terra; é claro que existem exceções... Que também não são muitas, mas na realidade é isso que acontece. Poucos vêem ali um grande amor ou paixão... É o mesmo que ver uma mãe negra com uma criança loira nos braços toma-a logo como babá daquela criança, ou ao contrário... Onde uma mulher loira leva uma criança negra nos braços, quase sempre perguntam se é adotada, ou se ela é madrasta daquela criança.
O ser humano quando não é, mas vez ou outra tem os seus momentos de hipocrisia, ainda que não expresse o seu pensamento, mas pensa... Sendo assim, já cabe uma reflexão, pois quem pensa já o  disse, a diferença é o freio da língua.
É possível existir amor de uma ou um jovem de dezoito anos por alguém que já passou dos setenta? Ou uma pessoa sem problema físico algum, estar apaixonado por alguém deficiente físico... É claro que existem os casos de interesse financeiro, mas também existem casos de amor verdadeiro; assim como é possível um casal com diferença de cor gerar um filho que puxe totalmente as características de um dos dois.
As pessoas são preconceituosas, o amor verdadeiro não é. Eu penso assim.