ÉTICA...

Várias vezes ouvi na CBN uma propaganda do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial, que cobra do cidadão brasileiro uma postura ética diante de alguns fatos, alegando que o Brasil só vai mesmo melhorar quando a gente não mais comprar produtos piratas, sempre exigir a nota fiscal , dizer não à informalidade, ao contrabando, etc.etc...

Quem é mais culpado, quem compra ou quem permite a venda?

As feiras livres estão lotadas de barraquinhas vendendo dvds piratas e produtos importados de péssima qualidade, que nunca funcionam, como antenas para TV, rádios, brinquedos, etc...

As esquinas estão cheias de pontos de venda de jogos de bicho...

Os bares, na grande maioria, mantem as máquinas caça-níqueis em funcionamento...

Muitas casas de Bingo ainda funcionam tranquilamente...

Pontos de vendas de drogas podem são vistos em quase todos os bairros...

Enquanto isso, o governo gasta exageradamente com os cartões corporativos, viagens desnecessárias, obras inúteis, propagandas ridículas, órgãos inoperantes e um volumoso cabide de emprego...

Sofremos com uma altíssima carga tributária, juros altos, inflação,

serviços públicos de baixa qualidade, principalmente na saúde, escolas depedradas, baixo nível de ensino, estradas em péssima situação de tráfego, impunidade, morosidade da justiça, imobilidade urbana, insegrança,, desemprego, baixos salários... e corupção desenfreada...

No final a culpa é do povo, que não tem ética.....

Carlos Cabalini
Enviado por Carlos Cabalini em 11/05/2011
Reeditado em 15/05/2011
Código do texto: T2962890
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.