''ESTALO NO ESPÍRITO''

De: Ysolda Cabral

 

 

 

 

Carma é carma, dizia Carmem. Sina é sina, dizia Alcina. Isso é castigo, dizia Dolores que não se importava com dores, desde que não fossem suas. Já Das Dores, que tinha dores até no nome, dizia querer mudá-lo.

- Quem sabe assim seu carma, sua sina, seus castigos e suas dores não diminuíssem?! Conjecturava.

 

E, como na vida tudo é questão de sorte, de destino ou desatino de quem não quer parar para refletir, e mesmo assim  fica a espera de que as coisas aconteçam...  Clarinda, a qual enxergava muito claro e  muito além do seu próprio umbigo, garantiu às amigas que, tudo era questão de fé.

 

Cinco amigas, (minhas conhecidas), cinco diferentes vidas e um só objetivo: a felicidade.

 

Resolveram que iriam encontrar essa condição...

 

Na primeira tentativa, Carmem, foi atropelada na esquina e morreu.

No velório, Alcina falou para as outras amigas: “foi castigo”, ela não se contentava com nada!

 

Já  Dolores, diante de tal fatalidade, resolveu se importar com as dores dos outros e terminou por ficar louca.
 
Quanto à  Das Dores, trocou de nome e passou a se chamar Felicidade. 

-
Ao sair do cartório, foi atropelada...  Não morreu, contudo ficou numa cadeira de rodas até hoje.  

 Clarinda, garantiu sua ''entrada'' no Céu, depositando tudo o que tinha na conta indicada pelo pastor de sua igreja. Hoje vive ao deus-dará pelas esquinas.

 

 Conclusão: a felicidade é apenas um ''estalo no espírito'', o qual se você não ''reparar'' ele simplesmente ''quebra'' você. 

Ah, como estou quebrada!
 
Evidentemente comigo foi  praga. (Rsrs)

**********

Abaixo comentários dignos de destaque :

23/05/2011 09:51 - jucelia carvalho
Bem cara amiga, o meu nome é jucélia que rima com séria...ou seria..mais uma à procura da felicidade que vive sempre quebrada. É CARMA! Valeu! é maravilhoso sentir que seus neurônios estão cada dia melhores.. Será mais um caso de Benjamin Button?(rs). Um beijo carinhoso. Jucélia

26/05/2011 13:25 - Uende da Silva
Ysolda meu amor, baiano é única criatura que não busca felicidade, pois já nasce com ela. Se suas amigas fossem baianas, Carmem seria atropelada pelas ondas na praia de Itapoan e Alcina não ia se contentar de rir, "Dolores" ia ficar rica de "dólares" vendendo qualquer bugiganga para os turistas no Pelourinho, Das Dores iria se chamar Das Flores, provavelmente em pagamento a alguma promessa feita a algum santo da bahia e por fim, Clarinda teria seduzido o pastor, casado com ele e curtindo a rotina de mãe em sua bela casa em frente ao Farol da Barra,rs. Parabéns pelo seu texto, pela sua sensibilidade e pelo seu humor. Um abraço (de leve) e um cheiro...