Troca x Troca

                 Hoje andei tanto por essa cidade e vi cenas entediantes as quais classifiquei como fatos de  coisas mirabolante que ao longo do tempo vão chamando de cotidiano.Mas o que é mesmo o cotidiano?É algo que a gente faz todos os dias ou algo que fazem com a gente a todo instante?Não sei,ainda não descobri e por isso também ainda não cheguei a uma conclusão.Só sei que apesar de também fazer parte desse tal senhor Cotidiano, hoje me tornei dele um mero espectador e, percebi que esse ilustre senhor parece ter um sério problema de visão ou quem sabe está prestes a tornar-se cego de vez pois, abraçado o dia inteiro a uma senhorita de nome Rotina, passeava pela cidade todo garboso cumprimentando as pessoas e envolvendo-as com seu charme sem em momento algum hesitar.O engraçado é que todo mundo também abraçava a senhorita Rotina e sem nenhum excrúpulo deixavam-se levar pelo seu enorme glamour e, envolvidos pelo pomposo casal, ninguém se preocupava em quebrar um tal senhor Protocolo que parecia ser a sombra dos dois.Com isso pude então perceber que envolvidos por esse tal senhor Cotidiano,embevecidos pela senhorita Rotina e seguindo ao senhor Protocolo que na verdade era só uma sombra dos dois as pessoas passaram o dia inteiro num troca-troca infernal sem a mínima preocupação com algo tão importante que só vou revelar no final pois se,as tantas horas do dia só nos servem para: Entrar no ônibus e dar o nosso dinheiro ao cobrador em troca de uma viagem,enfrentar uma fila de banco com a intenção de pagar um boleto e não ter o nome incluso no spc,enfiar um cartão no orelhão só para encher os ouvidos dos outros e os nossos de palavras as vezes insensatas,sentar na mesa de um restaurante e nos empanturrar de comida só para matar a fome,correr de um lado para o outro o dia inteiro,trabalhar,suar,atropelar as pessoas,buzinar ,estourar os tímpanos dos outros tudo isso em razão de alguma coisa que ainda não sei o que é; só posso garantir que esse tal sr. Cotidiano que anda pela cidade  abraçado a sua digníssima sei lá o quê e que todos chamam de Rotina e aínda faz questão de exibir o seu Protocolo que na verdade é só uma sombra que ninguém tem a coragem de esmagar durante dias,meses e anos a fio, está sugando todas as nossas energias e transformando tudo numa grande lotería; e o pior é que há tanto tempo está esfacelando alguém muito importante e até hoje ninguém tomou a menor providência... E eu tenho medo de que ela morra pois:sem vida,nunca mais haverá cotidiano,rotina e nem protocolos.

Tony Caroll
Enviado por Tony Caroll em 21/05/2011
Código do texto: T2983408
Classificação de conteúdo: seguro