PROVA DE DESILUSÃO

O Zacarias sentiu-se muito descontente e triste com a vida. Uma sua amiga que ele admirava tanto, já há uns anos que o despreza, não quer que ele lhe escreva e lhe telefone, não acham que isso é desprezar? Que mal fez o Zacarias a ela, para ela ser assim?

A Cristina que foi tão amiga dele, dum momento para o outro comportou-se dessa maneira. Já lhe deixou de escrever á muitos anos mais ao menos á oito. Então se não quer ser amiga dele, porque lhe deu a direção, o contacto e a foto? Com os sentimentos dos outros não se brinca. Então porque lhe escrevia cartas a ele? E já deixou de escrever.

A vida do Zacarias, não vai nada boa. Além do Zacarias sofrer Solidão, é uma pessoa muito carente e está a passar momentos muito difíceis da vida dele. A vida dele, não é um mar de rosas, ele precisa muito da amizade das suas amigas. Já basta a vida que ele tem e que ele leva. É preciso ter pena dele, compreensão e carinho, ele vive uma vida muito triste, sem pais, os seus irmãos não lhe dão bola. Não se preocupam com ele, não o apoiam, nem lhe dão conforto, não querem saber dele, ele vive muito só e vive muito mal, e sente-se muito só. O Zacarias é uma pessoa muito carente com falta de amor e carinho. A sua namorada Odete não gosta dele, como ele quer que é uma pessoa muito nervosa e desconfiada e Reformada.

O Zacarias merecia ser casado, viver no Brasil e ter uma vida rica e perfeita, é muito mal empregado esta vida que ele tem, em vez de ser casado, é um Infeliz tem uma vida infeliz, não trabalha e ainda por cima tem uma vida desgraçada. O Zacarias tem muito valor, ele é um Escritor e portanto devia merecer uma vida melhor, com uma profissão. O Zacarias devia ser bem compreendido pelos pais e o amassem e uns irmãos á altura dele.

Ele nunca devia ser desprezado, mas sim ter uma profissão e não uma Aposentação.

O Zacarias trocava de longe a Aposentação por uma profissão e esta vida por outra. Trocava também a Odete pela Clara que se casou com um Brasileiro no Brasil ou então trocava com a Ricardina, mas seu pai Constantino deu cabo de tudo, seu pai não soube dar valor ao seu filho e é por isso que ele está a viver uma vida muito injusta e ingrata, isto não é democracia.

A Cristina que podia casar com o Zacarias, ela casou-se com Deus e deixou de ser aquela amiga que era e que foi durante alguns anos. Agora é que o Zacarias precisava mais da sua amizade, do seu carinho e da sua compreensão, é que ela dá com os pés. Pois ele tem um carinho especial e uma amizade profunda por ela, não é para se abandonar uma pessoa como ele.

Ele viveu com a madrasta, mas a madrasta, não é nada boa de aturar, é do piorou. Viver com ela, é a mesma coisa que não viver e sentiu solidão e carência, que não viver ainda mais ela dá cabo da cabeça dele, e se quer ir embora de vez, não é prejudicar a confiança, não há melhor coisa que os pais, que uma namorada, que umas amigas, que um emprego, que uma profissão e que um trabalho, assim isto não é vida para o Zacarias. O Zacarias foi sempre uma pessoa muito infeliz na sua vida, desde criança. Quem tem pena do Zacarias?

Que se sente muito abandonado.

FERNANDO R. MARTINS

PSEUDÔNIMO DE LUIS COSTA

20/10/2000

TÓLU
Enviado por TÓLU em 26/05/2011
Reeditado em 19/03/2017
Código do texto: T2993994
Classificação de conteúdo: seguro