CRIANÇAS BEBEM ÁLCOOL COMBUSTÍVEL

De: Ysolda Cabral

 

 

 

Eu queria ser totalmente ''poeta''. Assim viveria todo tempo no ''Mundo da Lua'' feliz e contente da vida. Entretanto, como não sou,  vivo entre o ''Lá e o Cá'', o jeito é tentar não sentir tanto impacto e nem tanta tristeza, nessas minhas idas e vindas.

 

Senão vejamos: hoje, quando fui abastecer o carro, antes de vir para o trabalho, testemunhei uma garota, de no máximo 16 anos, chegar com uma garrafinha de água mineral de 500 ml e pedir ao frentista que a enchesse.

 

Surpreendida perguntei,  ao frentista  que me atendia, se agora os meninos de rua estavam também ''cheirando'' gasolina. Ele respondeu que, na realidade,  ela estava ''comprando'' álcool e era pra beber.

 

Fiquei em estado de choque, pois nunca imaginei que uma coisa dessas pudesse acontecer e assim bem na minha frente.

 

Sem conseguir tirar os olhos da garota, vi, para comprovação da informação que acabara de receber; ela pedir um pacote de salgadinho e sair comendo e tomando pequenos goles da respectiva garrafinha. Mais adiante se juntou a outros garotos, os quais, pelo visto, já a esperavam,  e, juntos, partiram com destino ignorado, porém previsível e lamentável.    

 

Nem perguntei a razão deles atenderem a ''cliente''.  Eu já sabia a resposta.

 

Com lágrimas nos olhos e com o coração apertado, segui meu caminho,  me sentindo completamente desnorteada e impotente.

''Assim caminha a humanidade''.