Nada de nada...

Em minha frente uma folha em branco e não resisto à tentação de escrever. Não que eu seja escritor, mas desde criança tenho isso como mania pois já rabiscava as paredes e mandava bilhetinhos para as colegas de classe, quase sempre anônimos, mas deixando pistas para a identificação.

Nada tenho a escrever hoje e venho então falar nada de nada.

Afinal, somos nada além de pó, vaidade e medo. Aliás, pobres seres humanos correndo atrás de nada.

E assim vejo que não é fácil escrever nada, sendo ele a ausência de tudo. Existirá então o "nada"?... Sei lá, mas isso não importa se nada quero escrever.

Para minha mulher, o nada não existe. Se chego tarde, ela nunca acredita que eu estava na rua fazendo nada.

Mas hoje quero fechar os olhos, ignorar a ignorância e deixar que apenas o nada faça parte dessa segunda feira preguiçosa.

Não é por nada não, mas melhor não ver tv e não ler os jornais para que esse nada não seja substituído pelo tudo de sempre, que, invariavelmente aguça minha indignação e a sensação de fraqueza por não poder fazer nada, diante de alguns fatos produzidos por pessoas cujas mentes estão cheias de nada e de muitos políticos que nada fazem.

Falar nisso, alguns políticos , creio, sabem muito bem o que é nada, quando dizem - " Nada a declarar"... E como dizia Lula - "Não sei de nada"...

Mas, se alguém quiser saber mesmo o que é nada, é só perguntar a milhares de brasileiros que trabalham e nada ganham.

Como notaram, eu não tinha mesmo nada a fazer hoje e vim escrever esse texto na esperança que vocês possam entender tudo.

Lembrando Lulu Santos " Nada do que foi será do jeito que já foi um dia...Ou, ainda, Sócrates: " Só sei que nada sei"...

Mas, enfim, foi o brasileiro o criador da melhor definição.:

O nada é porra nenhuma...