RELACIONAMENTOS VIRTUAIS

De:  Ysolda Cabral

 

 

 

 

Os entendimentos e os relacionamentos andam bastante complicados, desencontrados, distorcidos, esquisitos... Sei lá o que está havendo! Ninguém sabe mais o que é real, surreal, virtual...

 

A realidade, no mundo virtual é atraente, porém mentirosa, arriscada e desonesta.

 

Ora, se na vida real, não conhecemos ninguém e estamos passivos das maiores e desagradáveis surpresas e decepções... Imagine no mundo virtual!

 

Há mais ou menos cinco anos, por ocasião do meu primeiro blog o ‘’ Apenas Ysolda’’, que ‘’navego’’ neste mundo estranho, fascinante e tenho visto cada coisa que, valha-me Deus!

 

Confesso que, oportunidades não faltaram para que eu me envolvesse com alguém virtualmente. Entretanto, nunca me expus a essa temeridade, apesar de,  desde aquela época,  já  estar com o meu casamento definitivamente terminado.

 

Contudo, ao longo desse tempo, tenho sido, de certa forma, ‘’amparo’’, através daquilo que escrevo e componho, para alguns que se arriscaram, e, que, infelizmente, tiveram um resultado desastroso. - Sei pelos milhares de e-mails que recebi e continuo recebendo ao longo desse tempo.

 

Lebre passa por gato e gato passa por lebre e por aí as coisas vão... As pessoas caem com a maior facilidade. Golpes e mais golpes são aplicados da maneira mais engenhosa, vil e sem nenhum escrúpulo ou remorso. Os larápios, vigaristas e doentes mentais, estão à solta e em total liberdade na Internet a cata de corações carentes e solitários.

 

Essas pessoas que se cuidem, senão ficam sem um tostão nem pra comprar o remédio de pressão, do coração, da depressão...

 

E, quando acontece morte, não há grana nem pro velório e nem pra meio palmo de chão.

 

Contudo, como tudo na vida é sorte, pode acontecer o contrário...

Destaque para:

08/06/2011 07:39 - Cassia Da Rovare
Bom dia minha querida, vemos todo tipo de absurdos e crimes via net todos os dias. Em se tratando de relacionamentos amorosos, na grande maioria deixa dor, adoece o corpo e a alma, porque não há nada melhor que olho no olho, ver o real de perto, saber quem é, e isso tbm não é garantia, porque podemos viver anos e anos com uma pessoa, e de repente não mais conhecemos com quem vivemos. É mesmo uma questão de sorte, pode rolar ou não. Beijos no coração querida Ysolda com meu carinho e admiração sempre.



07/06/2011 22:49 - heitorherculano
Muito interessante a sua crônica, Ysolda, tanto pelo tema abordado quanto por seu estilo leve, gracioso, e correto. Realmente, essa história de amor via internet é uma verdadeira faca de dois gumes, sendo que o lado mais afiado pra machucar é aquele onde se apoiam as armadilhas financeiras, principalmente. Ultimamente, coincidência ou não, tenho recebido e.mails pretensamente enviados por ''pobres e sacrificadas jovens da África'', que teriam visto o meu perfil não sei onde, e que gostariam de ter a minha amizade, e ao mesmo tempo um prestimoso favorzinho de ajudá-las com um investimento trancado na justiça de seu respectivo país; as pobrezinhas estariam comendo o pão que o diabo amassou, mas com uma fortuna deixada pelo pai ou não sei quem, cuja liberação só ocorreria se alguém se dispusesse a intermediar a aplicação da dita fortuna. Esse alguém receberia uma vultosa percentagem sobre o tal dinheiro retido, mas teria que fornecer desde logo sua conta bancária, identidade, passaporte, etc., etc. Já são três essas propostas recebidas, todas vinda da África, logo um continente pelo qual nutro particular simpatia em razão do que a maioria de seu povo passa com a fome, as guerras, os massacres étnicos, e as diversas epidemias. Ufa! Escrevi bastante, mas me deu vontade de desabafar sobre este lado das amizades virtuais. Abraços, e perdão pelo alongamento.


 

13/06/2011 20:50 - Mírian Warttusch *
Isto me faz lembrar de vários poemas meus sobre este fantástico e traiçoeiro mundo, mas nada que não nos incite à um poema hilário. AMOR PLATÔNICO - Paixão de longa distância, se vence no virtual./ Ter um bom computador - invenção mais genial ! /Mesmo estando tão distantes, eu e ele, apaixonados,/ platônico, estranho amor, ao qual ficamos atados./ Eu o amo, ele me ama, nos amamos tanto assim, /não posso ficar sem ele e ele não fica sem mim. / Isto eu digo em pensamento; nem perto, nunca chegamos./ Ele mora em outro estado e assim nos apaixonamos./ Acredite se quiser: amor assim, via durar.../ estarmos muito pertinho, poderia atrapalhar./ Ele não vê meus defeitos, também eu não vejo os seus./ Paixão que incendeia a tela, ao toque dos dedos meus./ Sentimento que perdura, um grande e eterno amor, / só terá fim, eu lhes digo, vendendo o computador. Adorei, Ysolda!

**********

Muitíssimo obrigada!!