A "Crônica" da minha crônica

No limiar do por do sol, colocamos nossos pensamentos de molho e conduzimo-nos exaustos ao lar - nosso doce lar, na esperança de descansar nossos neurônios que atarefaram-se durante todo o dia, para dar conta de tantos compromissos de trabalho com extrema responsabilidade.

No caminho de volta, que já é tão sofrido pelo caos do trânsito, pelos esmagamentos dentro de um transporte coletivo lotado disputando palmo a palmo um espaço para por o pé, além de respirar os mais diversos cheiros e outras inconveniências, ainda temos que assistir mil coisas acontecendo; roubos, furtos, assaltos, ect...

O que mais nos angustia é que nos acovardamos diante da tamanha impotência de sermos vítimas do sistema não se poder fazer nada, a não ser nos apegarmos com Deus para chegarmos em casa vivos.

Impotentes pelo fracasso de não poder cuidar de nossas próprias vidas, nem de nossas famílias, nos conscientizamos de quanto o progresso nos amedronta: se por um lado a tecnologia nos facilita à vida, por outro nos complica, tornando o nosso mundo engessado num sistema capitalista e do "salve-se quem puder"!

Somos reféns da má adminstração pública, da falta de justiça, da corrupção desavergonhada, dos absurdos descasos com a saúde, com a educação, com a moradia, e a falta de segurança, que no meu ponto de vista está transformando a sociedade num verdadeiro terror.

Imagine você que a polícia tenha que vigiar do alto, as marginais e rodovias, para que o cidadão possa circular com mais "sorte" de não ser vítima de assaltos no trânsito.

A violência nas escolas, nos lares, nas universidades, nos estádios de futebol, é produto resultante das manobras partidárias, dos discursos enganosos dos políticos para nos convencer de que algo esteja sendo feito para melhorias. Por vezes até chegamos a acreditar que eles estão sim mudando alguma coisa; mas o que assistimos nas manchetes diariamente mostra-nos outro cenário bem diferente. O desvio do dinheiro público tirado da merenda escolar, o dinheiro do contribuinte sendo utilizado contra o próprio contribuinte, quando deveria ser usado em seu benefício.

A falta de ética médica, causando mortes prematuras nos hospitais, bombeiros fazendo greve... A que ponto chegamos? Imagine que até o serviço funerário anda desrespeitando os mortos... Será que é porque os coitadinhos não vão ressuscitar para empunhar uma greve, uma assembléia por melhores condições de atendimento...Será que até depois de desencarnado, o brasileiro tenha que fazer passeata, manifestações e assembléias para reivindicar o direito de ter um enterro digno?

Francamente!!!

DI MATOS
Enviado por DI MATOS em 23/06/2011
Reeditado em 16/01/2012
Código do texto: T3051746
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.