O PERIGO VEIO DO CÉU

RELÂMPAGOS, O PERIGO VEM DO CÉU

Uma tempestade. Um casal está na sala de jantar conversando. Uma tempestade acontece lá fora. Trovões, relâmpagos fortíssimos. O local é uma chácara com uma casa colonial. Ao redor, um pomar com muitas fruteiras. Na frente da casa, quatro pés de casuarinas de mais ou menos dez metros de altura e um viveiro de café de 150 mil mudas coberto de palha de coqueiro amparados por arame farpado. Ao redor dos canteiros, arame esticado para proteger as sacolas de mudas.
O casal continua com muito medo cá na sala de jantar , nem desconfia do que poderia acontecer. A mulher já conhecia os efeitos de um relâmpago, porque seu pai quase morreu quando foi atingido por um. E por isto estava preocupada. Ela esperava um filho(a) nos próximos três meses.
O casal estava separado por uma mesa. Uma geladeira, estava, como de sempre, encostada na parede. De repente....bum....bumm...bum..., uma bomba explode entre a geladeira e o os dois. Esta explosão teve o efeito de um rojão há um metro de distancia.
Agora vejam os resultados e o poder do relâmpago após a tempestade: -o poder das pontas das casuarinas atraíram o relâmpago. O raio rasgou as casuarinas da ponta até o pé. Todos os fios de arame do viveiro de café simplesmente fundiram. A geladeira não tinha fio de aterramento, o que ajudou na explosão. O casal não morreu por sorte.
A senhora que estava grávida teve que ir ao médico de 15 em 15 dias a fim de observar alguma alteração na gestação. Felizmente o parto veio normal. Nasceu uma menina que foi batizada com o nome de Carla, forte, bonita, saudável. Hoje é engenheira, casada, tem duas filhas. E o pai, coitado, do sufocoque passou, sou eu.
Nota do autor: Não plante árvores pontudas próximas á sua residência, como casuarinas, elas têm o poder das pontas onde não existe para raios. Numa tempestade, desligue tudo das tomadas, aterre a geladeira,
ateleszimerer
Enviado por ateleszimerer em 25/06/2011
Reeditado em 18/09/2012
Código do texto: T3056796
Classificação de conteúdo: seguro