Todo politico é esperto

Admito que nem todos pensem assim...

Mas esses dias o maitre de um restaurante contou-me:

Todos sabem que detesto atender e falar sobre políticos, pois são seres que não valem a pena serem lembrados...

Mas semana passada atendi um que chegou com uma comitiva de uns quatro lambedores de gravatas.

Pediu claro, uma das espumantes mais caras da carta uma “moet & chandon”.

Juntou-se a mesa mais um lambedor de gravata, que freqüenta assiduamente um programa de debates na TV, com ele o pagador anônimo.

Tomaram quatro espumantes, nosso político muito eufórico pelo teor alcoólico no sangue, começou a se empolgar com alguns decibéis a mais:

- Por que vou candidatar-me a prefeito de Porto Alegre!

O outro retruca:

- Eu vou ser seu secretário... Assim foi o bate papo...

Lá pelas tantas nosso “cidadão anônimo”, me chamou num canto e disse:

- Meu bom rapaz, (quase fiquei bêbado, pelo seu bafo), vou pagar três espumantes, mas não deixa o nosso Ilustre deputado desconfiar de nada, quero fazer surpresa; e deu-me o cartão de credito para o pagamento; pagou, e foi embora com todas aquelas despedidas ridículas de políticos.

Depois de uma hora nosso ilustre deputado, já sozinho na mesa, se rindo todo e olhando para todas bundas que passavam por sua mesa, pediu a conta.

Quando a trouxe, ele mesmo bêbado viu que estava muito errado o valor da mesma.

Olhou, olhou e olhou aquela conta, me olhou e me olhou...

Pensei:

- Não vou falar que o lambedor de gravatas anônimo, pagou três espumantes, para ver o que esse f.d.p. vai fazer.

Não é que ele só disse:

- Está certo o valor, toma meu cartão para debitar, não esquece a nota fiscal para eu colocar nas minhas despesas do gabinete.

De novo, infelizmente, continuo desiludido com os políticos; pois além de pagar aquela espumante com o dinheiro do contribuinte, o tão nobre político ia deixar o garçom se ferrar com R$ 930,00. Seu pensamento a mim parecia:

- O garçom trouxa! Tomei quatro e tu estas cobrando uma! Ahaha...

JorgeBraga
Enviado por JorgeBraga em 26/06/2011
Reeditado em 26/06/2011
Código do texto: T3058220