Lei das Cautelares...

Entra em vigor nesta segunda feira a Lei 12.403 com o objetivo de reduzir a superlotação dos presídios, colocando em liberdade um sem número de detentos cujas penas não ultrapassem quatro anos.

Vão esvaziar as cadeias e encher as ruas de bandidos. Um verdadeiro incentivo à criminalidade com o substancial aumento da expectativa de impunidade.

Penso que estou sempre na contra mão do mundo, pois acredito que nesse momento precisamos de leis mais duras com punições exemplares para todos esses foras da lei.

Pobre de mim que não posso contratar seguranças particulares e nem mesmo andar em carros blindados, pois muito em breve estaremos todos presos em casa e os meliantes soltos pelas ruas.

Deputados e Senadores são mesmo representantes de quem? Talvez por isso sejam motivos de tantas piadas. Veja esse diálogo:

- Isso é um assalto, passe o seu dinheiro.

- Calma, está me estranhando? Sou um Deputado.

- Então passe o meu dinheiro.

Não sou jurista mas se é Lei das Cautelares significa que precisamos aumentar, e muito, nossa cautela.

Carlos Cabalini
Enviado por Carlos Cabalini em 01/07/2011
Reeditado em 01/07/2011
Código do texto: T3068397
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.