Honestidade...

Mais um absurdo essa história de financiamento público de campanha sob o pretexto de evitar a corrupção ao proibir que empresas façam doações para partidos e candidatos.

Não passa de mais um “me engana que eu gosto” pois tal medida só vai servir para aumentar os gastos públicos , sendo que os partidos já recebem um ótima grana do chamado fundo partidário.

Até parece que as empresas não vão continuar bancando por fora a campanha de seus apadrinhados que, por sua vez, usarão tais recursos sem fazê-los constar de suas prestações de contas.

Nada vai mudar, ou seja, muda sim o volume de dinheiro público desperdiçado em campanhas políticas. Afinal, não pode faltar, principalmente, saúde, educação e segurança nos palanques eleitorais.

Somente uma simples palavrinha chamada “ honestidade” pode resolver o problema da corrupção. Para tal, dependemos de uma nova escola, com salários dignos para os professores, para formar um cidadão consciente de seus direitos e deveres, consigo mesmo e com a sociedade como um todo.

Em lugar de financiamento público de campanha deveriam instituir um policiamento público nas campanhas para coibir campanhas multimilionárias.

Mas, infelizmente, parece que até a honestidade já está desonesta: Afinal, quem acredita nela?- Honestamente, não sei...

Carlos Cabalini
Enviado por Carlos Cabalini em 05/07/2011
Reeditado em 05/07/2011
Código do texto: T3076617
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.