CIÚMES: O mal estar dos relacionamentos.

Pessoas vivem relacionamentos como se fossem uma moldura.

Tudo "encaixadinho'", tudo "(en)quadradinho", sem poder se mexer, sem poder olhar para os lados.

Molduras limitam a alegria, minam a felicidade, empalidecem os sentimentos e as vontades.

Não se pode viver num "modelo" para o amor, pois quando se foge à regra fica destoado. Não quero com isso dizer que

não devamos respeitar às regras, às leis, e os sentimentos do outro.

Se estamos com alguém é por pura escolha, por simplesmente gostar desta pessoa que nos agrada, e é por nós admirada,

porque a amamos. Com ela nos sentimos completos...

Devemos ser sempre autênticos em todo e qualquer relacionamento, seja ele familiar/afetivo/social, mas não devemos ser

emoldurados, limitados, prisioneiros do "olhar" do que nos limita o outro, de modo policiado, monitoradao, como se não

tivéssemos discernimento opinião própria, vida própria e fôssemos escapar da gaiola a qualquer momento feito um pássaro quando acha a portinhola aberta.

Amar é simplesmente deixar o outro livre para poder ir e vir com liberdade, com autenticidade de poder ser quem se é, sem medo de correr o risco de infringir à moldura. Já somos limitados à tantas outras coisas...

Não se pode desfrutar à vida diante de tantos impedimentos e enjaulamentos. Já não chega o medo de sair à rua e ser assaltado, de ir à praia e ser violentado, de ir tomar um chopp com amigos (as) e ser atropelado dentro do bar,etc., de ir à escola e ser abduzido por um doido qualquer...

Ao menos num relacionamento, deveríamos estar mais tranquilas(os)...

Poder ir à manicure sem ser questionada, ir ao Shopping comprar "coisinhas", sem ser policiada, ir ao médico, ginecologista/dermatologista/psicólogo, ou consultar um guru, visitar a família, chorar no colo da mãe, sem ter que se expor ou se explicar...Molduras", realmente não nos dão segurança, não garantem fidelidade, ao contrário - tornam-nos prisioneiras,(os) ainda que não estejamos cometendo crime algum...

DI MATOS
Enviado por DI MATOS em 17/07/2011
Reeditado em 01/01/2024
Código do texto: T3101088
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.