O QUE UMA AMIGA NÃO FAZ!

De: Ysolda Cabral  

 

 

 

Exuberante como nunca vi, a maravilhosa amiga e escritora, Edna Lopes, conseguiu de mim o que pouca gente consegue: me fazer sair de casa e perambular pelas belas ruas e avenidas do Recife, bem como pelas mágicas ladeiras de Olinda, em plena noite de terça-feira, dia 19/07/2011.

 

Eu sempre considerei essa amiga, do ''espaço'' virtual, uma das mais talentosas escritoras do RL e uma das mais belas Sereia das Alagoas.

 

Ontem pude constatar que tinha toda razão.

 

E, em especial ao item Sereia, ela realmente encanta e fascina. Me fez esquecer o cansaço e me tirou de casa para ir ao seu encontro e ao encontro de suas, não menos belas e inteligentes amigas, Lurdinha e Valéria.

 

Ah! Minha amiga querida, apesar da noite meio ''morta'', devido ao adiantado da hora e da minha falta de experiência em ''ciceronear'', a noite foi alegre, divertida e muito, muito especial.

 

Conhecer você pessoalmente e estar com você; ouvi-la falar das coisas mais simples e corriqueiras foi uma experiência extraordinária.

 

E por falar em experiência extraordinária; não sei se contei que, na ansiedade de encontrá-la... Ao chegar à entrada do Hotel e entregar as chaves do carro ao manobrista, desci tão ansiosa e tão apressada que, não dei nem duas passadas, tropecei e quebrei o salto da sandália.

 

Voltei para o carro pulando num pé só - feito o Saci Pererê - para calçar a reserva que trago, destinada ao supermercado na volta do trabalho.  E nem me importei com o vexame...

 

- Afinal, para uma pessoa ''sarada'' que nem eu, voltar para o carro desta forma, foi como ganhar uma competição. Hahahahahahaha

 

E o troféu?!  A poesia sobre amizade que você publicou hoje em sua página, a qual tomei a liberdade de ''transportá-la'' pra cá, na forma abaixo:

 

A QUEM COMIGO CAMINHA

De: Edna Lopes

 

O sorriso afaga e beija

assim como os braços

se estendem, enlaçam

 

O abraço acolhe e

consolida o afeto,

a emoção que partilhamos

 

Nossa amizade, que ultrapassa

fronteiras palpáveis

alimenta nossos sonhos

de um mundo fraterno,

terno, solidário e justo

 

Todos os dias são dias

de reafirmar que sou

tua amiga

tua companheira

de vida e sonho.

 

***

 

Obrigada, amiga querida!