INSENSATO CORAÇÃO

Insensato Coração. Novela produzida e exibida pela Rede Globo, escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares e dirigida por Dennis Carvalho.

Bem, o que dizer da novela Insensato Coração? Como comentar, elogiar ou sequer destacar algum ponto, algo que não nos cause (digo nas pessoas possuidoras de bom senso, de ética, de caráter) nojo, revolta, enfim, uma trama que nos brinda, a cada noite, com amargas pílulas de antipatia (para não falar de coisa pior). Sei que serei massacrada mais uma vez, como nas vezes anteriores quando me atrevi a expor minha opinião sobre outras novelitas globais, tais como “Viver a Vida” e “Passione”. Danem-se, não me importo. Falo o que penso e pronto, doa a quem doer. E tenho absoluta certeza que, apesar dos “revoltadinhos” de plantão, daqueles que irão dizer que critico porque não sou capaz de fazer melhor, etc, muitos haverão de concordar comigo. Sim, porque vamos combinar: a tal Norma (Glória Pires) e o ridículo Léo (Gabriel Braga Nunes) são simplesmente... deprimentes! E o que mais me espanta é que no Brasil e no mundo existem, todos os dias, milhares de mulheres que passaram por dramas parecidos com os de Norma! E o que elas fizeram? Pagaram suas penas, deram a volta por cima e hoje são pessoas melhores, encontraram alguém que lhes fizesse felizes, e agora vivem em paz, sem essa sede terrível de vingança, sem essa baixaria vivida e alimentada pela mente doentia de Norma! Imagine, perder um tempo precioso de sua vida tramando um plano maquiavélico de vingança, arrumando capangas colegas de cela, matando e sequestrando pessoas, e ainda por cima... transando dentro de sua própria casa com o sequestrado... o que lhe causou tanto mal? Ora, faça-me o favor! O que isso pode trazer de bom para as famílias brasileiras, para as mulheres brasileiras, me digam? Dá audiência? Sim, dá! Mas, sabe-se lá Deus audiência de qual público, para gostar de uma praga destas! Em minha opinião trata-se de um lixo que já deveria ter saído do ar há muito tempo! Sim, Insensato Coração é só mais um lixo que apresenta maus exemplos na televisão brasileira, e em horário nobre, notem bem! Infelizmente, a verdade é que uma grande parcela das pessoas hoje em dia já vive bastante desnorteada, com a noção distorcida do que é certo – e com uma novela dessas a tendência é só piorar, infelizmente!

Não irei me estender muito, fico por aqui. Minha intenção era frisar minha revolta maior contra a trama, que é a relação doentia e nojenta entre Norma e Léo.

De repente, quem sabe, sou eu quem estou atrasada no tempo, ultrapassada! Quem sabe agora a moda é a mocinha virar vilã...?

Bons capítulos para vocês, que possuem realmente um insensato coração para conseguir acompanhar tamanha... insensatez!