Cancelamento de contrato

Secretária discando: 7247770213345 Código 765848325*1.

- Alô. Sou a secretária do doutor Paranhos. Ele solicita o cancelamento dos Termos do Contrato e o contrato.

- Impossível! Já assinou cem vias de compromisso. Quero falar com ele. Quero saber os motivos que o levam a tal loucura.

- Olha o doutor Paranhos não vai dar nenhuma declaração nova sobre o tema. Não insista.

- Insisto.

- Está bem eu vou repassar o recado, mas o doutor Paranhos nada precisa saber O que vou lhe dizer é extra oficial e conjugal. O doutor Paranhos não vai mais cumprir com suas obrigaçõs contratuais porque avistou OVNIS no contrato.

- Fosse caso de doença...

- E tem mais! Está com bursite o que impede de escrever caligraficamente. Febre alta, dores de garganta.

- Isso é motivo fútil!

(Voz de Paranhos com o cigarro na boca para parecer termômetro, mas está chupando um charuto cubano: “Rá! Duas mil e quinhenta cláusulas garantem ao cliente se agarrar num único item forte para deter tamanha presunção”).

- AH! Eu ouvi. Eu ouvi a voz do Paranhos! Quero falar diretamente com ele.

- Sinto muito, senhor. A voz é do papagaio do doutor Paranhos. Ele partiu na excursão Drink até as calotas polares com amigos boêmios da geologia.

- Inacreditável! Ele assinou oitocentas vias de contrato que garante até a sua alma! Agora não quer entregar a alma. Será que a justiça não vê que a alma dele agora é nossa? Isso é unilateral. A justiça devia ver...

- Devia ver isso. Mas sem alma é complexo chegar ao trabalho e o doutor Paranhos, bordão: O doutor Paranhos gosta de trabalhar!

************************

Bordão: O doutor Paranhos gosta de trabalhar!

Tércio Ricardo Kneip
Enviado por Tércio Ricardo Kneip em 08/08/2011
Código do texto: T3146714
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.