Correções Emergenciais

Essas bicicletas de som perambulando são fantásticas. Ninguém desliga. Criei esta “bicicleta de som virtual”.

Repasso às mensagens, nunca as minhas, porém colhidas do recurso diário de compreensão dos fatos. O dono do negócio das bicilcetas podia estar roubando, contudo está ganhando a vida honestamente. Fiquei com a parte dos textos para bicicletas informativas. Mesmo chovendo.

A bicicleta está dobrando a rua. Lá vem ela. Abram janelas, portas, parem panelas e serviços de boca. Escutem com atenção. O humor vai começar de bicicleta na rua pela televisão...

Breque: agora com modelo virtual. (Voz feminina de Marisa Gata Mansa)

Aqui está o texto do percurso em duas rodas de hoje. Vai correr rua um pouco atrasado porque o pneu de trás da caixa de som necessitou de parche.

Texto: Hoje nosso ciclista vai pedalar a seguinte informação!

“Reunião para votação do orçamento que vem do estado para as seguintes obras: Mercado XF Varejão. Vila do Fim. Parte da estrada lá de Campinhos, Ferragem Nautilus, Teatro Apolo, Hospital...”.

Duas janelas se abrem. Domésticas.

- Hospital? Precisa perguntar em assembléia? Vivemos numa ilha. Ó...

- E os ítens que foram aprovados anos atrás como o estádio da Escola Pavlov?

- Ó que horror!

Enquanto isso o telefone não cessa de tocar na Prefeitura.

- Senhor Prefeito. Ilustríssimo. O senhor está admnistrando verba pública com “pergunta e resposta” pública? Tire pelo menos o hospital da lista que é de urgência. Não pode deixar que escolham entre Jesus e Barrabás. Hospital é para todos. Ricos e pobres.

Prefeito – Não tinha pensado nisso.

Uma banda escolar entra na mesma rua e sufoca o som da caixa. Uma caixa exemplar sem juros.

************************

Tércio Ricardo Kneip
Enviado por Tércio Ricardo Kneip em 09/08/2011
Código do texto: T3149039
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.