Lucille Ball; I love Lucy!

"Se você está triste e não vê mudança nisto, a receita para esta mudança é infálivel vá a uma locadora pertinho da sua casa e alugue um seriado, o nome para esta receita da alegria é "I love Lucy!" Uau! Já estou rindo só de imaginar tudo que já assisti com ela e seus parceiros! Alegria, irreverência é sinônimo desta comediante considerada por mim; como a melhor do século XX. A benção Lucille Ball, e, obrigada por ser autora desta fonte inesgotável de alegria impulsionadora do nosso ânimo!

Ana Marly de Oliveira Jacobino

Lucille Desiree Ball, a primeira mulher comediante da TV, nasceu em 6 de agosto de 1911 em Jamestown, Nova York. Começou a estudar teatro aos 15 anos. Adolescente, trabalhou como modelo enquanto tentava conseguir uma vaga na Broadway. Em 1930, sua carreira deslanchou quando participou do filme Roman Sacandals e de diversas comédias. Conheceu seu marido, Desi Arnaz, em um set de filmagem, em 1940, e continuou seguindo a carreira de atriz por vários anos. O casal passou a filmar especiais de uma hora com os mesmos personagens, intitulados The Luci-Desi Comedy Show. Estes, por sua vez, prosseguiram até 1960, quando Ball e Arnaz se divorciaram.

Lucille Ball, até hoje, é a pessoa que mais saiu em capas da famosa revista americana TV Guide. Ela inclusive foi a capa da primeira edição da revista.

Em 1951, Lucille e seu marido, Desi Arnaz, financiaram um programa-piloto para uma série cômica na televisão. A CBS gostou da idéia e concedeu à Desilu, a produtora do casal, os eventuais lucros de repetição do seriado. Assim nas décadas seguintes o "I love Lucy" rendeu uma fortuna a seus criadores. Exportado para cerca de 80 países, até hoje esses episódios são apresentados na TV.

Assista e ria muito:

http://youtu.be/0bViswHmi6E

Lucy e Ethel eram inseparáveis - na vida real, as atrizes Lucille Ball e Vivian Vance também se tornaram grandes amigas.

Um presente de aniversário de Lucille Ball para você: I Love Lucy-Stomping Grapes told by Lucy herself! http://t.co/fg5UkQ2

Ela foi a primeira atriz a continuar a filmar os episódios de uma série de TV mesmo estando grávida. Ela convenceu os produtores a fazer com que sua personagem também engravidasse, e em 19 de janeiro de 1953 cerca de 44 milhões de espectadores acompanharam o parto de sua personagem, algumas horas depois que a atriz deu à luz ao seu filho, Desi Arnaz Junior.

Depois da separação de Desi Arnaz, Lucille Ball casou-se com o comediante Gary Morton, que passou a trabalhar como produtor de seus projetos. De 1962 até 1974 ela trabalhou na TV em duas séries:

The Lucy Show e Here´s Lucy, ambas exibidas na CBS às segundas-feiras por 23 anos consecutivos. Em 1985 chegou a trabalhar em séries de drama, mas no ano seguinte estava de volta à comédia na série Life with Lucy. Sua última aparição na TV foi com Bob Hope, sua contraparte masculina no show business. Juntos, eles apresentaram o Academy Awards de 1989 para jovens talentos. Ball morreu semanas depois, em 26 de abril de 1989.

Sensacional este cápítulo de "I love Lucy" é a propaganda mais saborosa que já vi. Assista e fique sóbrio se puder:

http://youtu.be/jVfBRRm7RgI

"Lucille Ball á você dedico todos os momentos de alegria que tive com o seu seriado "I love Lucy" e dedico junto com a Agenda Cultural Piracicabana o "selo róseo" por ser a melhor comediante do século XX!"

I love Lucy em : http://youtu.be/9Vus9WzZq60