A Festa

A Festa

Abril de 2004

O regozijo das baratas, o cinismo e o pouco caso com os "trouxas" eleitores, que os coloca no poder seja em que esfera for, da menor câmara de vereadores ao senado, e juntando se a eles agora o judiciário.

Ser político no Brasil é sinônimo de enriquecimento ilícito e rápido, com 100% de chances de impunidade total.

Quantos vereadores, prefeitos, deputados, senadores e até presidentes estão cumprindo pena? Pelo que eles se acostumaram a chamar de ; desvio de verba, dinheiro publico - que na verdade é roubo? Porque neste pais, habituaram-se inclusive a imprensa a tratar a escoria que tem dinheiro e poder, como se fossem pessoas dignas de apreço.

Na realidade todos que entram ou entrarem nessa festa devem estar gratos e se empenharem ao máximo para que não se mudem as regras, ou seja, não mexam com os moradores da fossa, as baratas. Tem um ditado popular que diz que; O baiano é preguiçoso. O que não é verdade, mas que os políticos o são isto é claro como água da fonte, um exemplo disso é as presepadas que eles armam varando a noite em plenário, quando querem se dar aumento de salario, o quanto ganham, quando se aposentam e como se aposentam, quando na verdade poderiam muito bem trabalharem como qualquer pessoa honesta deste pais.

Mas para completar o cenário vem ai mais um capitulo da novela "reformas", a do judiciário, que todo mundo já sabe como vai acabar, "afinal não são o que são atoa", é só ver o que eles já ganharam só com a ameaça de greve.

Alguém já disse que; a politica é a arte de negociar, mas se olharmos para trás veremos que na mitologia Grega, ou desde a Grécia antiga, qual era a politica dos deuses? A começar por Zeus que aprisionou e surrupiou o poder do seu pai Cronos, depois vinham Apolo, Adônis, Afrodite, Hera e até Hércules e mais uma infinidade deles que só se davam bem pra cima da plebe que tinha de venerá-los acima de tudo, e quando alguém dava sorte de cair nas graças de algum deles o infeliz se achava o máximo.

O grande Platão chegou a criticar Sócrates que era chegado a uma viadagem, assim como Fédon que era discipulo do mesmo e deu nome a um dos Díalogos, tinha ainda Apolidoro, Cebes, Símias e outros, sendo assim se considerarmos que a pederastia, o lesbianismo e outras praticas eram normal porque vinham dos deuses, hoje é normal? Então se lermos com um pouco mais de atenção a comédia de Aristofanes, veremos que de politicagem, intrigas e viadagens ela esta repleta, então toda decadência contida nas historias e nos modos de vida deles chegam aos nossos dias como chegou a Roma e a outros grandes impérios, como uma coisa normal.

As negociatas os conchavos e a total falta de moral e critérios para com a coisa publica e a indiferença para com o ser humano, a flexibilidade da justiça ou a total falta dela é algo preocupante para quem esta de fora e não tem dinheiro, poder e influência, não é preciso que se queime os neurônios para vermos pra onde estamos indo, é que a passos largos o homem caminha para o caos total. Com a ajuda da mídia em geral , que nos empurra o lixo da alta sociedade como se o nosso não fosse o bastante.

Então o que é que temos? Uma liberdade e democracia fictícias, modernidade com palavras bonitas, com uma imensa carga de hipocrisia e uma gama de mediocridades com uma nova roupagem.

A lacraiagem em geral sai do esgoto e chega ao ponto de zombar dos "poderes constituídos" e achar-se semelhante até ao Cristo, são os tempos modernos, com nomes bonitos de preferencia em outras línguas que é para não ofender com "baixarias".

Políticos e poderosos agora não roubam mais, desviam subtraem e outras coisas do gênero, porque é normal. Presidentes roubam e o diabo a quatro, tiram uns anos de folga para descansar voltam e fica todo por isso mesmo, senadores, deputados, vereadores roubam subornam e tudo bem, tudo dentro da lei e se não estiver coloca-se, prefeitos e vereadores que prostituem nossas crianças quando deveriam protege-las.

Juizes enchem as "burras' de presentes dados de mãos beijadas por uma corja de urubus ricos e poderosos, policiais corruptos e mães que entregam seus filhos para essa escoria.

O lixo de hoje é o mesmo de antigamente, com a grande vantagem de contar com a tecnologia do mundo moderno e não ser possível recicla-lo, a "ajuda" que nos é empurrada pelos meios de comunicação é no minimo nojenta. É normal se distorcer situações atos e fatos endeusando ladrões, veados, e prostitutas principalmente se tiverem padrinhos, dinheiro e diplomas que possam pagar por uma imagem de pessoas respeitáveis e dignas de honrarias. O que são as novelas de hoje? São as pornochanchadas que há algum tempo eram para maiores de 18 anos, o "ficar" de hoje é a libertinagem e a prostituição modernizada pela mídia, com a pretensão de ensinar, evoluir e coisa e tal. Não existe muita diferença entre os traficantes que viciam as nossas crianças nas portas das escolas e alguns programas de televisão, e com o aval da "lei", no fundo são vermes da mesma fossa. E ainda acham que imoral, obsceno e outras coias mais são só crianças passando fome, sendo assassinadas e velhinhos abandonados.

É isso que elas as baratas chamam de modernidade e progresso? Na verdade é o progresso da decadência do ser humano, e pensar que fomos feitos á imagem e semelhança do Criador.

Comentários, vazios?