O mundo está drogado...

Não só de maconha, crack, cocaína, extase, fumo, álcool e outras drogas químicas, mas também de uma série de outras drogas que acabam por incentivar nossos jovens a seguir caminhos distantes da virtude, do bom senso, da educação enfim.

Há drogas lícitas e ilícitas. A pior droga lícita é o álcool. É barata, vende em qualquer lugar, e o pobre pode comprar. Cerca de 15% da população nasce com tendência para dependência química. Segundo estatísticas, 14% das pessoas são alcoólatras. 51% dos acidentes de automóvel têm relação direta com o consumo de álcool. A lei seca já secou e nossos motoristas continuam secando copos e destruindo corpos.

Mas, por que as pessoas se drogam? A Internet e a TV sem censura talvez sejam os principais vilões dessa história. Nossos filhos estão navegando na pornografia virtual e mantendo contato com desconhecidos através de sites de relacionamentos.

A programação da TV brasileira desfila um sem número de irresponsabilidade para com a família, principalmente suas novelas que incentivam a traição, o crime, a prostituição e desperta em nossos jovens o desejo de “ter” em detrimento do “ser.

Daí, a frustração e o consequente caminho para as drogas, como objeto de fuga.

Programas de apresentadores como Ratinho, Datena, Luciano Hulk, Gugu, Silvio Santos, Luciana Gimenez, etc , e ainda os chamados Reality Shows como Big Brother e Fazenda são algumas das drogas que a TV coloca em nossas casas.

Parece mesmo que gostamos de valorizar as inutilidades e continuamos perdendo nosso tempo com tudo isso abandonando o hábito da leitura, de uma boa conversa familiar e de aprofundamento religioso.

Vivemos a era do jato. Queremos ir a Paris, Veneza, Miami, conhecer o mundo...viver o hoje intensamente como se o futuro fosse apenas um sonho impossível.

Esperar o que de nossos governantes? O salário de Sarney é de R$ 62.000,00 e, certamente, ele não se preocupa com droga nenhuma...