DEZ MANDAMENTOS

Nossa mãe veio ao mundo apenas para ser nossa mãe. Para ter nos filhos o próprio mundo. Sua única e grande realização foi ter conseguido nos criar. Foi ter nos ajudado a crescer como pessoas dignas; do bem; capacitadas para o amor e a cidadania, não obstante os bloqueios e falhas que nos compõem.

Nós fomos o ar, a luz, a razão do seu viver. Fomos os dez mandamentos de sua fé na vida e no tempo. No próprio Deus, que só fazia sentido para ela se nenhum de nós ficasse no meio do caminho de privações, incertezas e angústias que percorremos juntos. Muitas vezes não crendo que chegaríamos a lugar algum.

Foi assim nossa mãe: Abriu mão de ser pessoa, mulher, ara ser simplesmente a mãe... A nossa mãe. Nada mais quis da vida, senão viver para nós. Ela respirou seus filhos... Transpirou... Pulsou... Su´alma nunca nos pariu. Sempre nos manteve guardados e protegidos contra o complexo dos desamores.

A nossa mãe foi perfeita... Teve muitos defeitos, bem sabemos, mas nós – os filhos – fomos a sua perfeição.

Demétrio Sena
Enviado por Demétrio Sena em 29/08/2011
Código do texto: T3188357
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.