UMA DISPUTA PELO COCAR

UMA DISPUTA PELO COCAR.

Antes de iniciar esta crônica, eu quero informar a quem interessar possa que, não sou filiado a partido algum.

Não voto em partidos, voto sim em candidato ou quando a sua proposta de governo me convence. O que é muito difícil.

É verdade que já fui filiado a “ALN” em tempos idos, lutando na clandestinidade contra a estúpida ditadura que se estabeleceu neste país naquela época. (1964).

Fato esse que cerceou a minha vida profissional e a estudantil, pois era procurado como elemento subversivo e altamente perigoso para o regime. (risos)

Isso é só para informar o meu currículo em táticas e estratégias subversivas, e a minha especialidade era a de logística e politização, o que não vem ao caso é só um esclarecimento.

Vamos à Crônica:

Essa querela patrocinada e provocada pelo poder Legislativo Municipal contra o poder Executivo é uma excrescência.

Um resíduo fétido da ditadura, talvez eles tenham esquecido da DEMOCRACIA.

E isto só acontece porque tanto o Executivo como o Legislativo, são cargos públicos compostos por pessoas que não estão preparadas para exercer o poder.

Parece-me que o comando da Casa Legislativa ainda está imbuído dos ideais absolutistas deploráveis e fora de moda.

Acredito que o Senhor Presidente, ainda não se adaptou bem aos princípios democráticos que hipocritamente tanto defende.

Pelo que eu conheço da imprensa falada e fofocada, é um cidadão, pretensioso, fascista e teleguiado pelo ex-prefeito, um néscio que não soube perder e que pouco ofereceu ao município.

Haja vista a sua última e duvidosa obra: “O Portal Turístico” de um mau gosto arquitetônico, poluindo o visual verde da auto-estrada, portal esse que, mais se parece com um ninho de joão-de-barro.

Para que serve?

Ver o quê em Imaruí?

É típico de obra política, (elefante branco) para perpetuar a imagem do seu criador inepto.

A Casa Legislativa deveria ser composta por vereadores (Edis) que representasse o povo, pois dele emana o poder e por ele deveria ser exercido com honestidade e idealismo.

Mas o que vemos?

A oposição não é uma oposição democrática e sábia, mas sim, uma oposição enganosa e pessoal ao Senhor Prefeito como pessoa física, e não como Prefeito, uma pessoa legitimamente eleita e constituída.

Isso parece um comportamento tribal, como se habitássemos uma aldeia, presenciando uma disputa pelo cocar para a próxima eleição do cacique.

A oposição é declaradamente burra e manipulada, como se fosse marionete ou boneco de engonço, a serviço do ex-prefeito inconformado pela derrota, usando o comando fascista e totalitário do presidente da Casa legislativa.

Não se justifica esse comportamento pífio, esqueceram que o objetivo da Casa é legislar em favor do povo, e não fazer oposição sistemática ao Senhor Prefeito.

Já dizia certo filósofo em seu tratado ético sobre o comportamento humano o seguinte: “Agere Sequitur Esse”. Isto quer dizer que, o Ser segue o agir ou o Agir segue o Ser.

Esta expressão lapidar serve muito bem à oposição que se faz.

A oposição em seus trabalhos ordinários e extraordinários masturba-se de uma forma coletiva, chegando ao orgasmo pleno quando faz críticas e oposição obtusa ao poder executivo, do qual, anseiam apoderar-se um dia.

São porcos (Do latim Porcu) que se realizam chafurdando em seus próprios excrementos.

Excrementos dessa espécie de “Mamífero Bunodonte” de nada servem, pois não possuem nutrientes, portanto não servem para nada e nem para esterco. (adubo)

Até quando viveremos no meio dessa corja ignorante, um verdadeiro agrupamento de hipócritas e víboras peçonhentas, que só querem se locupletar e fazer o mal pelo mal.

Falando em orgasmo, dizem os historiadores que Hitler tinha verdadeiros orgasmos quando falava ao povo alemão.

Aqueles que estudaram e conheceram a vida do desvairado déspota viram no que deu.

É uma vergonha!

Ver a cidade, uma pequena jóia, suja, com obras paradas, educação sem os recursos necessários, e os agricultores desvalidos sem o atendimento à que têm direito.

Para Terminar esta crônica, vai aqui uma sugestão ao Senhor Prefeito.

Faça muitas escolas!

Dote-as de professores ou professoras devidamente reciclados para que, no futuro não tenhamos de ver vereadores do gabarito desses parvos que estão aí. “Os Opositores”.

Outra sugestão:

Faça cadeias de segurança máxima para internar essa caterva existente de forma perpétua.

Doa a quem doer.

Era o que há muito tempo eu queria dizer, e se a emissora me permitir terei muito mais coisas para dizer.

Eu sou um cidadão contribuinte ofendido e frustrado com os meus próprios legisladores, por isso tenho o direito de me manifestar criticando, e quando fizerem jus também elogiarei.

Noutra oportunidade, se me for dada, serei mais incisivo.

Eráclito Alírio da silveira
Enviado por Eráclito Alírio da silveira em 16/12/2006
Código do texto: T320084