O carro importado e o chuchu...

É realmente difícil entender o governo e sua filosofia econômica.

Agora mesmo aumentou em 30% o IPI sobre veículos importados sob a justificativa de proteger as montadoras brasileiras. Na verdade a melhor medida seria apenas reduzir em 30% o IPI sobre os veículos de fabricação nacional, pois assim estariam protegidas as montadoras e também os contribuintes .

Mais uma vez uma feliz ideia de nossos governantes vai fazer doer em nossos bolsos já praticamente vazios.

Se os Estados Unidos estão em crise a lógica seria a desvalorização do dólar. Mas acontece o contrário e hoje a moeda americana atingiu a sua maior cotação em 15 anos. Parece que a única coisa que não gera inflação neste País é aumento de imposto.

O certo é que governo e economistas falam sempre a mesma linguagem indecifrável.

“É interessante notar que empiricamente parece não existirem divergências sobre o argumento de que o déficit público seja financiado pelo imposto inflacionário, visto que é uma questão empírica passível de verificação ex post. A controvérsia repleta de argumentos ambíguos está em fechar o modelo teórico que, na tradição de análise ortodoxa, centra-se na formação de expectativas inflacionárias."

Entenderam?

Então amigos, vamos tirar o chuchu da mesa já que semana passada ele foi considerado o maior vilão da inflação brasileira.