"Bem aventurados os que choram porque eles serão consolados".

        Não há algo mais bonito que uma lágrima sincera;pois quando choramos por algum motivo,isso significa dizer que algum tipo de sentimento transformou-se em lágrima a escorrer pela nossa face;e se essa lágrima tornou-se algo tão visível ,é para que  um outro alguém a perceba e isso nos faz bem aventurados quando choramos.
          Porque se existe aquele que chora e aquele  que assiste ao choro,há também uma responsabilidade nisso pois,quem chora,espera o consolo.
           Entretanto,para se consolar  a alguém é preciso entender o teor dessa lágrima e compreender o porquê ela foi fabricada pelo interior de quem chora,sem contudo fazer certos julgamentos.
           Não importa se essa lágrima transborda dos olhos de um pobre,um rico,de um feio,ou um bonito;o que importa nesse momento é mostrar-se amigo,irmão,companheiro;tendo a meiguice de um verdadeiro poeta e estar sempre pronto a escrever sobre essa lágrima uma nova história.
          Assim fez o maior poeta de todos os tempos certo dia ao encontrar uma pobre viúva que chorava,quando junto a uma multidão ia enterrar o seu único filho.Ele se aproximou e movendo-se de íntima compaixão disse-lhe com ternura:
__Não chores!
      tocou no defunto e logo ele se levantou e começou a falar.
      Não precisamos de provas de que aquele rosto, antes banhado de lágrimas,logo iluminou-se ao raiar sobre ele,um sorriso de felicidade que deve ter inundado toda aquela alma,convertendo a tristeza daqueles que a seguia,em profunda e completa alegia.
      Hoje em dia até podemos argumentar:Não temos o poder de ressucitar os mortos,mas será que todos os que estão a nossa volta vivos estão?
       Pensando bem,acho que não.Por isso agora lhe faço um convite:Olhe a sua volta e observe quantos estão mortos ou quase enterrados por uma tristeza qualquer e seja um mestre na arte de consolar...Consolar aquele que não tem defesa,nem argumentos e talvez nem palavras e só saiba demosntrar o que sente através de uma lágrima inibida.
                                              




Tony Caroll
Enviado por Tony Caroll em 07/10/2011
Código do texto: T3262196
Classificação de conteúdo: seguro