Heróis Anônimos.......*

Heróis Anônimos.......*

Antes do sol despontar um cidadão desconhecido corre ao ouvir um grito de socorro. Um garoto de rua está estendido no chão com uma senhora ao lado que parou para ajudá-lo. Ele havia sido atropelado. O desconhecido que é um médico residente, lembra-se disto antes de tudo, concentra-se nas suas tarefas aprendidas, coloca-se ao lado da mulher e toma as medidas necessárias para que o garoto desmaiado no chão continue vivo. Logo mais depois que a ambulância chega a mesma senhora chora de alívio ao saber que o menino está salvo. Ao longo do tempo fica sabendo que ele não tem pais. Ele a agradece com lágrimas, conta-lhe um resumo de sua vida, a mulher indaga-se se pode ficar com o garoto para ajudar junto ao marido. O marido concorda e juntos vão averiguar quais medidas a tomar para não fazerem nada fora dos padrões da lei.

Do outro lado do mundo um bombeiro perde um amigo que adentrou num prédio para achá-lo. Ele tinha ficado preso nas chamas com um senhor idoso no colo, havia conseguido molhar os cobertores para cobrí-lo. Na claridão do fogaréu ele avista a saída que seu amigo lhe indicou antes de desfalecer. Não tem tempo de pensar, mas se lembra do rádio, comunica para jogarem mais águas no setor afetado para que o corpo de seu amigo não seja incinerado nas chamas e ainda ser salvo. Mal sabe que ele já está morto devido à colisão de materiais que caíram sobre si.

Num ponto chamado de “reserva florestal”, onde madeiras são comercializadas sem limites, um senhor de meia idade dá aulas aos poucos habitantes que se oferecem para chegar à escola que está em condições precárias. Uma menina tem sede de aprender. Ela tem que caminhar kilômetros para chegar à escola todos os dias e depois ajudar seus pais a produzir artesanato local para vender no vilarejo. Ela promete a si mesma que não irá deixar os pais nessa situação futuramente. Seu professor chega em casa e junto de sua esposa, pela tarde, comem juntos a refeição e agradecem pela comida que podem ter vendo tantos habitantes com várias necessidades. Seus ideais os mantêm vivos para continuar com sua horta de ervas e plantas de todos os tipos. Sua esposa faz pesquisa e consegue junto aos índios que lhe confiaram sabedoria, material e apoio para produzir tudo que pode no seu limite e com a ajuda dos pequenos colaboradores, meninos com vontade de aprender também. Com isto muitas pessoas os procuram todos os dias para pedir ajuda nos ferimentos e enfermidades. O coração do casal se regozija de gratidão todas as noitas numa oração em silêncio. Os corpos cansados e as mãos entrelaçadas, os olhos fechados e contemplados na visão de seus sonhos. Adormecem para o dia seguinte.

Assim segue a vida no mundo, esta é uma pequena amostra de pessoas que não estão em capas de revistas, tão pouco nas primeiras páginas dos folhetins. São heróis anônimos. Eles traçam um fio delicado mas forte de amor. São pessoas com consciência do valor de suas vidas. Sabem que uma pequena ação pode desencadear inúmeros exemplos e a palavra solidariedade nunca será esquecida.

A sabedoria que usam em suas vidas é o maior tesouro que puderam receber. Com elas o amor será propagado e quem sabe mais pessoas consigam com isso dar continuidade a seus trabalhos. De qualquer forma, nada do que foi feito por estes seres iluminados fora em vão.

Te quero feliz , querido amigo...*

Yoshie

16 de outubro de 2011 – 12:50h

YOSHIE FURUKAWA
Enviado por YOSHIE FURUKAWA em 16/10/2011
Reeditado em 23/03/2019
Código do texto: T3280010
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.