Medalha de ouro

Já estamos no “ segundo tempo ” do jogo sujo da corrupção, e agora é oficial, sob o patrocínio do Ministério dos Esportes que parece promover uma espécie de campeonato da roubalheira, cujos troféus devem ser uma mala para o campeão, uma cueca para o vice e um par de meias para o terceiro colocado.

Parece mesmo brincadeira do Ministério dos Esportes que destinou para apenas uma ONG, comandada por uma vereadora do mesmo partido do Ministro, a quantia de 28 milhões de reais nos últimos seis anos.

Quanto mistério nos Ministérios. Nem mesmo o tira-teima consegue esclarecer.

Estamos todos na marca do pênalty e precisamos urgentemente mostrar cartão vermelho e jogar para escanteio todos esses políticos corruptos que entram em campo para sugar nosso sangue com seus dribles desmoralizantes.

Precisamos reagir pois, pelo visto, a corrupção já virou esporte olímpico e tem muita gente por aí recebendo medalha de ouro em assalto triplo, assalto ornamental, etc...

E o povo, coitado, paga ingresso para ser apenas espectador.

Carlos Cabalini
Enviado por Carlos Cabalini em 19/10/2011
Reeditado em 19/10/2011
Código do texto: T3285522
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.