POLITICAMENTE inCORRETO...



O ser humano às vezes tem o péssimo hábito de tripudiar da condição humana de outro ser. E não deveria fazê-lo em nenhuma hipótese. Tem uma canção antiga que diz no seu forte refrão:
“Hoje é meu dia, amanhã será o teu
Eu sei que um dia
Vais sofrer mais do que eu “...

No fundo o que se disse é que hoje por mim, amanhã, por ti. Só aí, já se diz sobre tragédias, ainda que de pouca monta. Não se espera que o sofrimento alheio deva causar júbilo, alegria, ou qualquer forma de contentamento ou mesmo sutil comemoração.
Em toda e qualquer atividade humana o sucesso absoluto é uma possibilidade a ser conquistada, mas contrapondo o que é mais comum é o relativo sucesso. Obviamente, não podemos nem devemos tripudiar das mazelas ocorridas hoje com as pessoas ditas comuns, imaginando que somos inatingíveis... Não somos. O que se diz em voz corrente hoje em dia é que o pecado mora ao lado e o castigo vem a galope. Particularmente não acho que por castigo divino venha com esta presteza e rapidez como forma de cobrança pelos nossos malditos ou mal–feitos. Ainda que estejam à disposição o conhecimento e a sabedoria para os homens nem mesmo assim, todos mantêm coerência nos atos e falas. Eu me lembro muito bem dos conselhos da minha mãe, quem fala demais dá até bom-dia ao cavalo.
Mas, toda essa fala é tão somente para lembrar-se de uma conversa que eu ouvi num ambiente hospitalar enquanto aguardava o tratamento a que era submetido meu irmão: Uma senhora que também aguardava a liberação da sua filha, estava lendo no “O Jornal” um comentário do jornalista sobre as mensagens postadas na rede social de pessoas que estavam recomendando ao ex-presidente Lula “vá tratar-se nos Hospitais do SUS”.
Em recente inauguração de obra pública, nosso agora ex-presidente num daqueles seus rompantes políticos de quem está permanentemente empoleirado no palanque, tendo sido acometido por mal súbito não esperou outra oportunidade em fazer propaganda da excelência do serviço público de saúde do país e junto com algumas abobrinhas que costuma despejar foi logo dizendo “ATÉ DÁ VONTADE DE ADOECER PARA SER TRATADO PELO SUS”.
Agora as pessoas se acham no direito de cobrar coerência em quem se revelou um político incoerente “que o digam os aposentados” Nós sabemos que é puro charme é claro que ele ira buscar o que há de melhor não só no país como no mundo.
Acontece que pelo mesmo motivo não faço côro ás falas dos blogueiros de plantão e outras redes sociais que entraram na cobrança para que o ex-presidente vá se cuidar no Sistema Público de Saúde, agora que infortunadamente está com grave problema. Esta cobrança, não faz nenhum sentido político nem tem nada de sentimento humanitário.
                    

                   Vila Velha, 03 de novembro de 2011.
 
CLAUDIONOR PINHEIRO
Enviado por CLAUDIONOR PINHEIRO em 13/11/2011
Reeditado em 23/01/2012
Código do texto: T3332706