244 - VIVER, A GRANDE AVENTURA...


 
Sim, viver é uma grande aventura, sob quaisquer aspectos que se observe, tanto do ponto de vista filosófico, antropológico, social ou político. Pode-se dizer que é a maior das aventuras.
Então, como entender aqueles que simplesmente encerram esta passagem através do auto-extermínio às suas vidas afogando-as num mar de vícios que aproximam o ser humano daquele que é inevitável: O fim.
Se há um entendimento é que ele, o fim, chegará inevitável e inexoravelmente para todos os seres vivos independente de quão longa ou curta seja sua existência predeterminada possa ser.
Acredito plenamente que todas as vidas têm um indicador com prazo de validade. Se esse entendimento é geral, não sei. Só sei que a grande maioria dos seres humanos vive buscando ampliar esse prazo de validade de formas e tratamentos alternativos. Donde se conclui que as formas de vida que conhecemos desde uma formiga, um elefante ou mesmo uma baleia, da aventura histórica do nascimento às grandes tragédias naturais ou provocadas pelo homem a vida já é um risco que tem seus limites colocadas de forma definitiva, ou não.

            Vila Velha, 03 de novembro de 2011.

 
 
recantodasletras.uol.com.br/autores/claudionor
vivaitabira.com.br/viva-colunas
Portal Leste Mais
Jornal Fonte da Pedra
Jornal o Passarela
claudionor.pinheiro@zipmail.com.br

 
CLAUDIONOR PINHEIRO
Enviado por CLAUDIONOR PINHEIRO em 18/11/2011
Reeditado em 30/11/2014
Código do texto: T3343052
Classificação de conteúdo: seguro