243 - ATÉ PARECE...
 
 


Ele age sempre da mesma forma, uma rebeldia sem nenhum motivo aparente, para ele tudo está errado sempre na sua visão de esquerdista, eu não sei como um milico pode ser assim, tão revoltado.   Talvez (seja esse o motivo) para quem viveu grande parte da sua vida dando ordens e cumprindo-as diligentemente.
Até nos momentos de alegria ele acha um motivo para dar uma bronca em qualquer pessoa da sua relação familiar, amigos até mesmo um ente bem querido. Se fosse definir um tipo característico da sua personalidade, diria que ele poderia seria identificado como aquele ermitão de maus bofes dos desenhos animados e que está sempre com um trabuco nas mãos. No caso dele está sempre armado com uma resposta acompanhada de um xingamento, como o nosso avô Juruna que trazia sempre em sua fala, uma ameaça nunca concretizada.
Se pudermos creditar alguma semelhança ao estigma do DNA, pode-se dizer que ele é na maneira de ser a nossa cópia fiel, não esculpida em carrára, mas, em granito negro do velho João Emídio.   Se o velho Juruna era um durão com um coração de aipim, macaxeira ou mandioca, o Senhor Hélio, o terror das enfermeiras do quinto andar do Hospital Evangélico Batista em Vila Velha, não passa de um arremedo de casca-grossa: Como jaca por fora e de com coração de geléia de uva por dentro. Eu sou testemunha ocular, como o milico durão e intransigente chorou feito um bebê, quando do casamento do seu Vinicius em Outubro do ano passado.  
 
Vila Velha, 01 de novembro de 2011.
 Em tempo: Ás Enfermeiras e Técnicas, nossos agradecimentos pela dedicação, competência e profissionalismo demonstrados no dia a dia... Nossos agradecimentos Cida, Thais, Cristina, Viviane, Alexsandra, Valquíria, Elcia, Edna, Liliane.
 
 
CLAUDIONOR PINHEIRO
Enviado por CLAUDIONOR PINHEIRO em 18/11/2011
Reeditado em 30/11/2014
Código do texto: T3343070
Classificação de conteúdo: seguro