MUITA DISCUSSÃO E POUCA SOLUÇÃO

A sociedade pelotense clama por segurança.

Assisti uma entrevista com o Senhor Delegado de Polícia da 2ª D.P. em canal de televisão local e ouvi suas intenções de solucionar a questão dos homicídios em nossa cidade. Parabéns! Fiquei muito satisfeito com o que ouvi, mas, acredito não depender unicamente destas intenções a solução para o controle da violência. O Senhor Delegado precisa, além de seus esforços, também disponibilidade de recursos humanos, especialistas, viaturas, abastecimento, boa central de informações e denúncias e depois, agir. Sei que as deficiências da Segurança Pública são imensas não tendo o Estado disposição para cobrir as necessidades. Ainda acredito que o grande caminho são as providências conjuntas entre o Executivo Municipal, por seu lado cobrando do Governo do Estado o aumento de policiamento ostensivo (Brigada Militar), e toda a estrutura necessária ao combate ao crime (Polícia Civil), e por outro lado o Legislativo Municipal promovendo Audiências Públicas para ouvir a população dos bairros e assim conhecer as reais ações criminais que acontecem nestes locais. Seria de grande valia estas informações uma vez oferecidas aos agentes de polícia para o desenvolver de suas atividades cotidianas. Assim acredito que as boas intenções do Senhor Delegado seriam vitoriosas e altamente satisfatórias aos anseios da população.

Em recente enquete com a população apurou-se um dado importante: 92% das pessoas perguntadas se em Pelotas sentiam segurança em sair às ruas, disseram que NÂO. Esta pesquisa também foi divulgada pelo mesmo tele canal anteriormente citado.

Aqui nosso questionamento: Até quando teremos que conviver com esta questão?

Violência crescente cada vez mais.