TUDO TEM SUA HORA

Esse ditado é antigo, mas pertinente, a ansiedade em ter ou fazer, nos deixa muitas vezes sem prosseguir nas nossas verdadeiras necessidades.

Geramos um turbilhão de opções, apressamos as tarefas sem medido, sofremos por antecipação, mas depois do fato consumado vem o lamento, por que sofri tanto?

Uma coisa eu aprendi, não adianta querer dar um pulo tão alto se minhas pernas não vão alcançar o obstáculo, não adianta também pular do barco, devemos tentar e não desistir.

Tem momentos em nossas vidas em que somos apanhados em situações que nos levam a duvidar de nossas habilidades em superá-las. É correto que Deus não nos dá o fardo maior que a nossas forças, mas cada um carrega a "cruz" a que está capaz a carregar. Acredito que todo obstáculo sofrido, vencido ou não, são recompensas necessárias e nos trazem crescer espiritualmente.

Ninguém gosta de sofrer, mas se persisto em algo que tenho duvidas se vai dar certo, se os sinais são óbvios, então melhor não tentar.

Quanta vezes indaguei, blasfemei, falei sem razão, sem paciência com muita pressa mas ainda não era hora, tinha que aguardar o tempo de Deus para mim.

Hoje lamento por ter caído tanto por entre os meus desalinhos sem observar os acasos.

Agora tenho um "Ser Maior" em minha vida, que me faz aceitar e aguardar os fatos, sonhos e desejos, sem pressa, sem medo de errar. Com Ele eu aprendi que, “ o cair é do homem, mas o levantar é de Deus”. Hoje caminho lentamente, acreditando que "Tudo posso Naquele que me fortalece"! Amém!

Ingrid Gerbasi
Enviado por Ingrid Gerbasi em 31/12/2011
Reeditado em 31/12/2011
Código do texto: T3415470