CRITÉRIO A SEU FAVOR (Todo "corno" é criterioso ou valente)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

Escolho a minha mulher pela estrutura óssea, é sempre assim, ainda que ela dê a sua macia carne para os Lobisomens; sobram-me ossos de qualidade em uma disposição perfeita. Já que não se come osso, pelo menos se rói.

Todo "corno" que se preza é extremamente criterioso com seu comportamento, sou bastante discreto. Escondo os chifres com bons tratos à esposa. Mas, só na frente dos amigos! Eta, vidão de corno!, cabeça florida, fazendo sombra em todo mundo!!!

Se a "cornalidade" é o prêmio automático de quem valoriza demais o parceiro de toda vida, qual a consequência do traidor sexual? As de um herói? Dependendo de sua resposta, devo erguer as mãos para o céu e agradecer a Deus por ser o traído e não o traidor. Pelo visto, é muito difícil "ter alguém que gostarias de está sempre conosco, na rua, na chuva, na fazenda ou numa casinha de sapé"! Nesse caso, é melhor mal acompanha a estar só! E se confortar comendo "filé mignon" com os amigos a roer ossos sozinho!!! É como disse o professor Osmar Fernandes: "Todo boi sonso quando mostra seus chifres, fere de morte".

A maior evidência de que um homem é corno mesmo, é sua atitude de boi enraivecido, dando marradas em todo mundo. Os chifres lhe dão segurança e autodefesa. Eu, pelo contrário, gosto de ser indefeso, protegido por ela: Corno platônico! Afinal, quem não é corneado de alguma forma, foi ou será! Só gostaria de saber quem inventor essa extensão semântica para o termo "corno", referindo-se ao traído, eu o chamaria de solidário.

Não mate urubus, aves de mau augúrio, vai só aumentar a alimentação dos que sobrarem; comem qualquer carniça. Quer se livrar da concorrência deles, liberte-se da carniça. Assim acontece quando se tem uma esposa infiel, tantas vezes se mude com ela, mas enquanto conduzir o odor da sedução, não faltará quem queira compartilhar gratuitamente o seu filé, ou melhor, sua carniça!