PR. JAIRO SALDANHA DE OLIVEIRA

Pastor Jairo Saldanha de Oliveira - Um Profeta de Deus, um homem determinado, dinâmico, prudente, sábio e inteligente, rico em repertório. Um poeta nato, cujas poesias a serem declamadas por ele mesmo, que além de revelar o talento poético que ele possuía, transformavam o ambiente em um cenário impar da revelação da arte e do encanto; motivando outros a mostrarem também seus talentos poéticos no alusivo campo literário.

Pastor Jairo Saldanha de Oliveira - Não tinha formação acadêmica, porém, tinha um rico repertório, tanto no campo da ciência, quanto no campo da teologia. Sem embaraço discutia qualquer assunto com os mais altos intelectuais sem deixar a desejar em absolutamente nada, No campo teológico encantava os mais eruditos no assunto, com pregações eloqüentes e ensinos teológicos visando o aperfeiçoamento dos santos.

Pastor Jairo Saldanha de Oliveira - Exerceu a maior parte de seu ministério no interior, lugares onde não apresentavam qualquer condição de sobrevivência, no entanto superava todas as dificuldades sem reclamar ou lamentar tal situação

Pastor Jairo Saldanha de Oliveira - Mesmo morando no interior, investiu na educação dos filhos, colocando-os em centros mais desenvolvidos para que estudassem, preparando-os para o mercado de trabalho, foi tão proveitosa tal atitude, que a maioria dos quais possui formação de nível superior e tornaram-se altos executivos no contexto funcional.

Pastor Jairo Saldanha de Oliveira - Um homem memorável, cuja vida é um exemplo a ser seguido, jamais perdeu uma batalha, e nem fugiu, se acovardando aos desafios que a vida lhes oferecia, era um homem valente e mui corajoso, e fazia temer o inimigo sem, contudo, mostrar qualquer indício de brabeza humana.

Pastor Jairo Saldanha de Oliveira - Um pugilista que jamais foi nocauteado, mesmo enfrentando grandes campeões que galgaram vitórias em suas lutas, cujos cintos e troféus de campeões esnobavam aos fãs e torcedores, mas o lutador, o guerreiro o grande vitorioso - Pastor Jairo Saldanha de Oliveira, sempre foi o maior vencedor em todas as batalhas.

Pastor Jairo Saldanha de Oliveira – Tem absoluta razão de expressar-se como assim expressou-se Paulo: Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda. (II Tm. 4:7-8).

Para concluir descrevo em forma de verso, parte de um pequeno poema que fiz em sua homenagem há anos atrás;

Jairo Saldanha de Oliveira

Um grande obreiro aprovado

Quando findar a carreira

Deus o leva pro seu lado

É muito linda esta história

Pois quando chegar à glória

Será pode Deus coroado

Luís Gonçalves

Luís Gonçalves
Enviado por Luís Gonçalves em 20/01/2012
Código do texto: T3451907