Bacamarte > Veríssimo !!!

Essa semana li na ZH que o Luis Fernando Veríssimo tem apenas 17 leitores fiéis. Ele mesmo escreveu isso em sua coluna na página 2 do jornal. Logo, Bacamarte > Veríssimo !!! Pois, sabemos nós, tenho 23 leitores fiéis! É a glória!

Claro que ele me supera nos leitores ocasionais, tendo umas centenas de milhares a mais que eu, quem sabe até milhões! E todos pagando pelos seus livros, eu aí incluído.

Mas não dá nada, em um aspecto esse aluno superou o mestre, a criatura foi mais longe que o criador! Nem sei como ele chegou a esse número 17, qual o cálculo ou parâmetro que ele usou, mas isso não interessa né! Tô nem aí: Bacamarte > Veríssimo!!!

Fiquei pensando nisso a semana toda pra escrever hoje para vocês, principalmente depois de ter tomado umas Budweiser no almoço hoje e estar cheio de idéias devido ao Forum Social temático que ocorre em Porto Alegre (pra quem quiser saber do que é eis o site: http://www.fstematico2012.org.br/).

E tem mais para o regozijo de minha biografia literária: lembrei do saudoso Moacyr Scliar (outro que eu pago pra comprar seus livros) e de que ele escreveu uma obra sobre o seu time do coração, o Cruzeiro de Porto Alegre (vocês não sabaim que tinha um time chamado Cruzeiro em Porto Alegre e que o Scliar torcia pra ele né? pois é, ler este Bacamarte também é cultura!).

E justamente lembrei do Scliar porque ele disse que o Cruzeiro tinha 18 torcedores féis em Porto Alegre. No Sul todo mundo torce pra Grêmio (a maioria) e Inter (a grande minoria) e depois tem uma segunda opção. O talentoso e gentil Scliar não, era um dos 18 cruzeirenses de primeira opção!!!

Vejam só, um torcedor a mais que os leitores do Veríssimo, mas 5 torcedores a menos do que o número de leitores fiéis desse outrora modesto Antônio Bacamarte!

Logo, Bacamarte > Cruzeiro > Veríssimo!!!

Delírio ao quadrado!!!

Entretando, agora que já passou um pouco o efeito das latinhas de Budweiser que tomei no almoço e que devem ter afetado minha noção de realidade ao fermentarem no meu cérebro devido ao calor desértico que anda fazendo, creio que o Veríssimo deve ter falado aquilo só de sarro né, pensando bem ele deve ter mais de 17 leitores fiéis...

Vocês também acham isso? Pois é, eu agora estou achando isso também...

E eu agora estou ficando com vergonha de ter escrito essa crônica pra vocês, que devem estar rindo da minha cara (leitores ocaionais) ou decepcionados com o meu ridículo surto de vaidade delirante e doidivanas (leitores fiéis). Foi hipermegasuperultra pretenção deste Bacamarte.

Culpa do Veríssimo, aquele colorado sofista e cínico!

Bem que o meu pai me ensinou que em colorado e em mecânico e gente não deve confiar cegamente (em mecânico colorado nem se fala então!)!

Tomem cuidado com escritores colorados minha gente. Eu ainda vou fazer uma lista dos escritores colorados que existem por aí pra vocês ficarem prevenidos!

De qualquer forma, podem ler sem problemas este Bacamarte e o Scliar, já que eu sou Portuguesa de Desportos e o Scliar, vocês souberam hoje, torcia pro Cruzeiro de Porto Alegre, que estreiou no Gauchão 2012 domingo ganhado de 3x1 do Santa Cruz (Santa Cruz é o time da cidade homônima onde nasceu a modelo e apresentadora Ana Hickman, sabiam? Não? Viram, ler este Bacamarte é cultura, mesmo que inútil).

(Eu falei da Ana Hickman e vocês se lembraram da Gisele Bundschen e ficaram se perguntando da cidade e do time dela né? Acertei? Ah, viram, as Budweiser não me tiraram a perspicácia! Pois lhes informo que a "ubermodel" nasceu em Ernestina e que de lá não tem time disputando o Gauchão. E ela é gremista, claro né! Colorado que eu sei é aquela feiosa que trabalha na Band, a tal Renata Fan. Âh? Querem saber do time da Patrícia Poeta, apresentadora do Fantástico? Ah, deve ser colorada né, claro! Porquê? Ora, esperar o quê de um jaburu daqueles. Já a Fernanda Lim(d)a que apresenta o Sexo & Amor é gremistona! E a Ana Hickman? Gremista, claro. Mesmo tendo nascido em Santa Cruz, cidade onde aliás tem também o Avenida, que ganhou dos colorados por 3x2 no domingo passado - só não sei pra que time ela torce lá na cidade dela. E chega, parem de me perguntar sobre futebol que eu já cansei desse assunto!)

(Ah, mas essa eu tenho de dizer pra vocês: sabem o Michel Teló, aquele do "Ai, se eu te pego, assim você me mata"? Nasceu em Mato Grosso, mas ele e a família toda são gremistas! Nem sei porque eu achei importante dizer isso, lembrei agora e disse. Ah, essas Budweiser!)

(São 18h, não é bem final de tarde em horário de verão. Sol ainda forte. Mas tenho compromisso hoje perto das 20h e então publico agora a crônica.)

------------

Era isso pessoal. Toda sexta, final de tarde, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 27/01/2012
Reeditado em 27/01/2012
Código do texto: T3465330
Classificação de conteúdo: seguro