QUAL É?

Qual é?

Tem dias, quando as noites são maiores que o dia, quando a tormenta é maior que a paz, que me pergunto qual o sentido de nos colocar em um mundo tão ferrado quanto esse?

Nesses dias soltos na imensidão de dias que penso diferente, pergunto-me se estamos aqui para participar de um joguinho filha duma mãe em que nunca seremos os ganhadores, para divertir um ser superior? (Não me entenda mal, eu acredito em Deus, e na maioria dos dias, minha fé permanece intacta, mas há dias...).

Qual o sentido de trabalhar tanto e morrer com dois tiros no peito porque um delinquente quis o seu celular? De se privar de tantas coisas para ser alguém e morrer ao ser atropelado saindo da faculdade? De ver tanta gente boa no mundo passando fome enquanto poucos possuem riquezas maiores que o de alguns países? Qual o sentido de ver sua mãe dar um duro a vida toda, de ser honesta e tanta coisa dar errado para ela? Qual o sentido de criar um filho e perdê-lo para uma doença misteriosa que a medicina não foi capaz de curar? Qual o sentido de colocar uma criança no mundo para machucá-la? Qual o sentido de abortar uma criança ou jogá-la em um sistema falido, enquanto tantos casais dariam tudo para ter um filho? Qual o sentido de deixar viverem tantas pessoas ruins, enquanto tantos inocentes são violentados, mortos, feitos de escravos, passam fome...? Qual o sentido de investir dinheiro, tempo, saúde, na construção de uma casa e vê-la sento levada por águas de uma enchente? Qual o sentido de ir passar um final de semana com a família na praia e voltar num caixão? Qual o sentido de ter/ser/conhecer qualquer coisa/lugares/pessoas, se nada dura? Qual o sentido de nadar, nadar, nadar, e sempre morrer na praia?

Hoje, o sentimento de revolta, de impotência, de falta de paciência tomou conta de mim. Hoje não quis acreditar em justificativas falhas que inventamos ao decorrer da vida para conseguirmos seguir em frente sem enlouquecer. Hoje só quis sentar na minha mesa, num silêncio sepulcral, escrever este texto, e perguntar: Qual a merda do sentido de tudo isso???

Teixeira de Freitas - BA, 10 de março de 2012

Hari Alves
Enviado por Hari Alves em 10/03/2012
Código do texto: T3545841
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.