GERAÇÃO AQUARIUS-FLESH

Meu relógio me despertou às 4 da manhã, como de costume tomo um banho gelado em um dos chuveiros ao ar livre que fica nos fundos do prédio em que trabalho.Troco-me e me preparo para mais um exaustivo dia de serviço como auxiliar de serviço de vigilância numa escola publica estadual.

São quase 7 horas, já estou na portaria esperando o sinal tocar para ver o estourar da manada de antílopes da Geração Aquarius-Flesh.

Eclode em minha mente o ecoar das palavras de uma amiga que outro dia me disse:

- Uma geração a cada vinte e cinco anos!

- Uma geração a cada vinte e cinco anos!

Não vejo um futuro nessa nova geração que nos rodeia, ela em sua maioria é composta de pessoas fúteis e sem conteúdo, nunca o conceito de “massa burra” foi tão bem aplicado como nos dias atuais e se a geração que a antecedeu era taxada como uma geração que quebrou paradigmas tradicionais com sua atitude rock and roll, essa será marcada a ferro como uma geração de calças coloridas, apática e sem atitude alguma.

Não faz muito tempo numa parada de ônibus me deparei com um sujeito membro ativo da nova geração, de “calças coloridas”, um corte cabelo que não existe, sem apelo ou ideologia alguma. Ele bebia uma garrafa de aquarius-flesh.Nunca tinha parado para pensar como um refrigerante poderia representar tão bem uma geração,como outrora a minha geração recebeu o nome de geração coca-cola,essa atual poderia muito bem ser batizada com o nome desse “refrigerante?” de gosto horrível e embalagem de formato pedante - Geração Aquarius-Flesh.

Então pensado nisso criei uma versão da musica Geração coca-cola de Renato Russo para os “Aquarius-flesh”:

Geração Aquarius-Flesh

“Já nascemos desinformados,/Com as cabelos do capitão caverna,sei!/E sem cultura própria fomos enlatados/Com o restart e a nova moda gay./

Desde criança vemos tudo como lixo/E respeito algum não aprendemos./

Mas todas as modinhas aposto que sei!/Faça o que quero, pois me protege a lei!/

Esse é o futuro do Brasil/Que será entregue aos filhos de uma “puta que pariu”,/Que têm guitar-hero e não sabem na verdade quem é o slash./

Geração aquarius-flesh!/Geração aquarius-flesh!”.

Siryus Frey, 16 de Março de 2012.