MORRERAM CHICO ANYSIO...

O humorista Chico Anysio morreu hoje, aos oitenta anos. Certamente vocês que me lêem devem estar pensando que estou equivocada, pois o certo seria dizer: morreu Chico Anysio. Não, eu escrevi "morreram" de propósito. Porque ele não era apenas um: ele criou, deu vida e interpretou mais de duzentos personagens que ficarão para sempre gravados em nossa memória. Hoje o Brasil perdeu um gênio. Um gênio da criatividade, da alegria, da sacanagem, do deboche, da malandragem, do humor aguçado. Chico não perdia nada: de tudo ele fazia piada. Seus bordões até hoje são repetidos por muita gente. Pessoas que, como eu, jamais esquecerão este incrível humorista que durante tantos anos nos brindou com seus inesquecíveis personagens.
Eis alguns deles:


* Professor Raimundo
* Azambuja
* Bozó
* Nazareno
* Bento Carneiro, o Vampiro Brasileiro
* Coalhada
* Pantaleão
* Popó
* Tavares
* Deputado Justo Veríssimo
* Alberto Roberto
* Painho
* Salomé
* Gastão
* Jovem
* Neyde Taubaté
* Haroldo
* Canavieira
* Jesuíno, o Profeta
* Al Cafone
* e muitos outros, que no momento não me recordo.


Ele se foi, mas essas figuras jamais serão esquecidas, aposto que não.
Vi agora a pouco na televisão alguém contar que há pouco tempo um repórter perguntou a ele se tinha medo de morrer. Ele respondeu: "medo não, eu tenho dó"! Ele tinha pena de morrer... achava que ainda tinha muita coisa pra fazer nessa vida... antes de fazer a grande viagem.
Definitivamente, eu acho que a morte de Chico Anysio... não tem graça nenhuma!
Precisa dizer mais alguma coisa...? Ah sim, é claro! Vá em paz, Chico Anysio...