BIG MOTHER-Gaia

                       "Como me sinto nesta vida?

Em qual momento houve a suposta ruptura do elo com a existência?
Quando deixei de perceber-me como Ser vivo, como filha da Terra e da natureza?
O cordão umbilical que nutria o meu corpo, o meu espírito, foi cortado, de maneira a deixar-me ao desamparo, ao despreparo... E assim passei a chamar de mãe o planeta Terra, a mãe natureza, que se ofereceu para prover o meu sustento, enquanto permanecesse em comunhão com a vida e não renegasse minhas origens.
Eis que novo cordão umbilical veio a se formar, para meu assombro. A mãe Terra pegou-me em seu colo e me fez ninar, assim como todos os seus outros filhos, meus irmãos.
Uma mãe me acolheu em seu ventre por nove meses. Seu ventre concedera-me aconchego, conforto, segurança; era o ambiente em que eu gostara de viver, não necessitava de mais nada, era feliz naquele lugar, que parecia ser o meu habitat natural.
Mas então uma grandiosa surpresa me espreitava: uma vida além do útero, que nunca imaginara. Uma mãe ainda maior queria que eu pertencesse a ela, a mãe natureza desgarrou-me do meu aconchego, do meu primeiro lar, me fazendo chorar, tomando-me para ela, para sempre. Desde este dia, jamais voltaria ao meu primeiro lar... Que passaria a representar então um mero lampejo inconsciente.
Essa inexorável mãe, natureza, instrui a todos os seus filhos. Ensina que há vida, oxigênio, alimento, amor e dor além do útero materno...
Nos apegamos a essa Grande Mãe, usufruímos de sua força vital e sugamos tudo o que é necessário à nossa sobrevivência. Grande parte das vezes, a deixamos semi desfalecida... E o que sucederá aos seus filhos se o novo cordão umbilical for rompido? Uma nova vida irá esperá-los, e, assim sucessivamente? Ou se a grande mãe falecer será o nosso fim, para todo o sempre?
Finitude... Por que um dia tudo acaba. Esse foi um dos ensinamentos da mãe natureza, desde em que ela tornou-me sua filha.
E, ao que parece, segundo dita a tradição, os pais se vão antes dos filhos...
Talvez a grande mãe esteja indo embora...
E nós iremos pouco mais adiante.
Quando os filhos se vão antes Dela, é por que, acidentalmente, o elo se rompeu."
OBS: COM AUTORIZAÇÃO DA AUTORA
Carolina R. Teles

ateleszimerer e Carolina rodrigues Teles
Enviado por ateleszimerer em 29/05/2012
Reeditado em 14/03/2013
Código do texto: T3695132
Classificação de conteúdo: seguro