"MANTENHA DISTÂNCIA" -HUMOR

Outro dia, ofereci meu ombro a uma amiga que se encontrava meio agitada, e olha só o resultado...

- Sabe amiga, estou com uma vontade de "chutar o balde'!

E sem que ela percebesse eu quase ri. Recordei-me de uma propaganda de uma "tiazinha" da televisão, mas ela continuou...

- O difícil é saber o momento certo de fazê-lo!

Deixei que ela desabafasse, já que se parecia muito irritada com a situação que eu ainda não fazia a menor ideia do que se tratava. Pensei que fosse problemas conjugais, daqueles que 'todo mundo-ou quase todo mundo' tem, e continuei dando trela pra que ela concluísse. Mas nada, ela não fechava o assunto, e aquilo foi me dando nos nervos.

- E por conta de esperar a hora adequada, amiga, vamos "empurrando com a barriga", situação pra lá de estressante, esta viu!

Percebendo que o papo não ia passar daquilo, levantei-me da cadeira na cozinha onde o papo transcorria, e pedi um minutinho pra atender o "providencial" celular, que vibrava no bolso do meu casaco... Fui pra área externa da casa, mais precisamente pra lavanderia e enquanto falava ao telefone, me ocorreu encher um balde de água e trazer para perto de nós, mas sem que ela percebesse. Voltei e percebi que ela queria acender um cigarro, mas por respeito a mim que não fumo, saímos por quintal e lhe forneci um cinzeiro. Ela não sabia se fumava, ou se falava. A agitação era a mesma de antes, e pensei cá comigo, talvez fumando ela possa se acalmar um pouco.

Te juro. Pensei que a coitadinha fosse ter um troço bem ali na minha frente e pra evitar um desastre, a chamei pra perto do balde sem que ela percebesse.

- E continuou ela a falar...Um dia ainda perco a paciência e chuto o balde, quero ver quem é que vai me segurar!

Duvido que você ai que me lé agora, consiga ficar sem rir com o que lhe vou dizer!

Imagine a cena:

Eu a puxei pelos braços, pedi que ela fechasse os olhos e fizesse o que eu mandasse. (Levei-a até o balde e disse: Meta o pé ai mulher)!

(*) o resto da história fica por sua conta...

DI MATOS
Enviado por DI MATOS em 03/07/2012
Reeditado em 23/05/2013
Código do texto: T3757549
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.