Um preito de saudade e gratidão-(1987-2012)

Ah! fiel companheira de tantos momentos. Durante vinte e cinco anos estivemos sempre juntos nos dramas e comédias, seis copas do mundo, muitos risos e algumas lágrimas. No todo, foram bons vinte e cinco anos. Quer na sala, quer no quarto...

Nunca precisou de intervenções, sempre esteve ali diuturnamente ativa na labuta, alegre e feliz.

Porém o tempo é inclemente. A velhice chega. As novas tecnologias não puderam ajudá-la. Outrossim, empurrou-lhe para a chamada aposentadoria. (por invalidez?)

Parece que foi ontem. Quando vi você naquela loja...foi amor a primeira vista.

Você chegou bem embalada, com um cheiro gostoso que tem as coisas novas. Eu mesmo fui buscá-la. Foi num táxi vermelho.

No começo era só eu e você. Eu ainda fumava e tomava cerveja. Às vezes eu lhe fazia de mesa. Você segurava meu copo e o cinzeiro. Lembra?

Depois vieram os outros, e da mesma forma você dava atenção a todos eles.

Quantas vezes eu sem querer, cochilava na sua presença deixando-a solitária com aquele brilho colorido nos olhos e falando sozinha. O! como fui tolo!

Agora o que me resta é essa carcaça sem brilho e voz sobre esta mesa!

Já tocam a campainha. São os homens de preto no seu furgão. Eles a levarão embora para sempre. Para sempre!

Meus olhos lacrimejam. Minha visão está como uma tela opaca. A minha voz quase não sai, e parece que perco o sincronismo....

Os homens de preto a carregam. Ultrapassam a porta que dá para a saída. O féretro cinza desbotado saindo, é a última imagem que fica.

Adeus, adeus minha querida e fiel Mitsu.

Minha querida e fiel TV Mitsubishi modelo TC-2040

José Alberto Lopes-SBC. 04/07/2012